quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Promoção novo uniforme

Fiquei tão intrigado que resolvi compartilhar minha dúvida aqui no blog. Alguém se sensibilizou em comprar a nova camiseta do Grêmio sem vê-la?
Fico tentando imaginar qual o fundamento dessa estratégia e só consigo encontrar argumentos contrários. Sinceramente acho sem noção fazer esse tipo de promoção para o uniforme que sucederá o pior da era Puma. Não sei quanto a vocês, mas eu não tenho coragem de comprar uma camiseta no escuro depois do lançamento da atual, somado a convicção da direção de que ela era uma das mais bonitas do Brasil.
Bem, tá lançada a pergunta: quem participará da promoção?

6 comentários:

henriqueml disse...

Assessoria de Comunicação #FAIL !!!!
Marketting #FAIL !!!
Propaganda #FAIL !!!

Depois do fiasco do último uniforme(ridículo, diga-se de passagem) feito para o Brasileirão, quem em sã consciencia vai "se atirar" em uma criação desconhecida de uma fonte que sabidamente faz uniformes feios?

Os uniformes da Libertadores do ano passado ficaram muito bons, mas no brasileirão... erraram feio!

Comprar no escuro? Só quando derem provas de que não cometem mais bizarrices como a que já cometeram.


Abração à Todos.
Alento Sempre !

Strenght In Numbers disse...

Comprei as duas camisas da Libertadores 2009 no primeiro dia que começaram a vender, tava na frente da Grêmiomania antes dela abrir. Mas essa não vou comprar.
Além de não saber o que estou comprando, esse atraso no lançamento da camisa me passa a impressão de que algo não estava de acordo e precisaram de mais tempo pra "melhorar".
Dessa vez vou pagar mais pra ver.
O pior de tudo isso é ver que nosso marketing segue engatinhando e fazendo escolhas erradas, enquanto os morangos não perdem uma oportunidade. Com uma campanha decente o Grêmio tem potencial de vender tantas ou mais mais camisas que Barcelona e Real Madrid, já provamos isso na década de 90.

Fagner disse...

Eu estou em dúvida. De todas as da Puma que eu tive oportunidade de comprar (ou seja, que a verba estava disponível para tanto), a única que eu me neguei a comprar, porque não gostei nem um pouco, foi a de 2007. Comprei a da libertadores no escuro e tive uma boa surpresa, embora eu tenha gostado mais da de 2008.

A grande vantagem é mesmo o desconto. No ano passado foram mais de vinte pilas, esse ano deve ser vinte (acho que vem por 169, depois do lançamento). Para quem costuma contribuir com o clube, independente de não concordar com um ou dois detalhes da camiseta, vale a pena. Agora, para os que exigem que seja "linda, maravilhosa e indefectível" - o que não vai ser nunca, porque é impossível agradar a todos - Não vale mesmo.

Só mais duas coisas que penso a esse respeito: primeiro, a "beleza" da camiseta, pelo que percebo das discussões que já tive oportunidade de ver, é diretamente proporcionais aos títulos que a camisa ganhou. Eu continuo achando horrível a gola da camiseta do Grêmio de 93-99, todas da Pênalti, com alguma variação. Mas são camisetas de uma década vencedora, o que faz um monte de gente achar linda. Acho a camiseta de 2005 uma das mais bonitas da história do tricolor, mesmo sendo a da segundona. Assim, acho que qualquer modelo de camiseta precisa de um tempo para cair ou não no gosto da torcida.

E aí vem o segundo ponto: a grande maioria das pessoas que eu conheço que reclamam das camisetas da Puma não são compradores costumazes de artigos oficiais, seja porque são caros demais, seja porque não acham que vale a pena gastar, todos os anos, 170 reais com futebol (e em alguns casos, mais ainda). São apenas partidários do que já se convencionou chamar aqui pelos comentários de TRG - torcida raivosa do Grêmio - que apenas reclamam por reclamar.

Saludos,
Fagner

Unknown disse...

Cara, 149,90....depois do lançamento vai para 169,90.
20,00 pilinha de diferença...entre "acertar-na-mosca" e comprar a "tão-sonhada" camisa tricolor, que leve em conta nossa tradição...
ou levar pra casa, mais uma camisa para o "Carnaval-da-Puma-2010"

PREFIRO ESPERAR!

Bem, tá lançada a pergunta: quem participará da promoção?

RESPOSTA: Tô fora!

Unknown disse...

Tb tô fora. Depois do que fizeram com o manto ano passado, foi péssima a escolha de vender "no escuro". Podia fazer como os carros protótipos, revelando só alguns detalhes, mas nem isso!
O pior é que é muito simples acertar o manto. Faz simples, sem firulas, azul, preto e branco, e com escudo da mesma cor da camiseta!
Pode até escrever renner em cima e ter gola polo.

@tiagorussell disse...

Eu acho que ultimamente TUDO no Grêmio tem sido MUITO EXAGERADO.

Tanto as ações da Puma quanto as reações da torcida.

Eu compro o manto sagrado PORQUE ELE É SAGRADO.

Apesar de criticar quando acho ruim, eu to muito mais preocupado em PRESTIGIAR O MEU TIME DO CORAÇÃO com o que uma bixa estilista pode ou não fazer.

E quanto à comprar no escuro ou não a camisa, eu prefiro analisar ois últimos acontecimentos: a probabilidade da camisa esse ano ser melhor e mais "TRADICIONAL" que a do ano passado é enorme, até pela quantidade de críticas.

Juntando isso com as declarações de todos os dirigentes de que ELES ENTENDERAM O RECADO, não entendo porque, MAIS UMA VEZ, a nossa própria torcida tá perdendo tempo e criando um clima hostil e negativo pro clube.

Pra mim, isso é como VAIAR JOGADOR ANTES DELE ENTRAR EM CAMPO.

Ou seja, VOU COMPRAR SIM.