quinta-feira, 4 de agosto de 2011

No Geral.

O lance é o seguinte. Não tem formula mágica. Estamos com carência técnica, seja por má fase ou por opção de jogadores. Então não da pra esperar que o Tartaruga Ninja (by Diego Castria) resolva o problema de uma hora pra outra. Vamos perder pontos assim por um tempo. O cara tem pouco mais de 1 mês de trabalho.

Meus amigos por favor parem de falar no nome do Roth, parem de alimentar especulações. Deu pra ver nitidamente ontem que os jogadores estão ficando com medo de jogar. A social parecia que estava dentro do Coliseu de Roma. A cada jogada pedia mais sangue. Pensar no Roth como técnico e saber que vamos passar por todo esse sofrimento novamente em alguns meses. Que a mudança demore um pouco mais, mas que seja permanente  e evolutiva. Trocar de técnico agora não vai ajudar. Só vai zerar o todo trabalho feito. O time está se arrumando de traz pra frente, e já podemos ver algumas melhoras, mas se levarmos em conta que temos pelo menos 5 bons jogadores jogando abaixo da média... não tem esquema que resolva.

O Victor está lamentável e não é uma crítica, mas uma constatação. Pô é sacanagem com o Marcelo. O cara esperou o momento dele e ele chegou. Acho que a posição de goleiro reserva é a pior de todas.. o cara praticamente nunca aparece e tem que ter paciência de monge budista pra não pirar e jogar num time menor. Temos 2 bons goleiros e o melhor no momento está no banco.

Douglas não entendo mais. Hora penso que ele é um vagabundo que não se empenha. Em outra penso que ele é um vagabundo que não se empenha, mas que faz jogadas que salvam o time. Como só temos ele pra fazer isso tenho que fingir que gosto dele pra não criar caso.

Gabriel a muito tempo não está valendo o esforço que o Grêmio fez por ele, mas como não temos bons laterais, vivemos da esperança de que ele volte a jogar o que já vimos ele fazer.

Lúcio a mesma coisa do Gabriel. Porém tenho que abrir um parênteses gigante aqui. É desumano a vida de lateral. O cara tem obrigação de fazer jogadas rápidas de ataque e não pode largar a marcação. É quase uma questão física-filosófica do Futebol. Como posso atacar defendendo ao mesmo tempo. Jogamos ontem num time com 3 volantes e um meia marcador. Como que não conseguimos que os laterais fiquem livres para fazer uma jogada e colocar uma  bola na cabeça do centroavante?

André Lima. Só jogou bem quando o Jonas estava empilhando gol. Ele estava sem obrigação nas costas e pegando todas as rebarbas. Já deu tempo de voltar a forma física e já teve chance de fazer gols. Então amigão guerreiro imortal de cu é rola!

Então galera, vamos dar esse tempo. Respirar duas vezes e pensar que da mais trabalho esbravejar contra o time do que aplaudir o esforço. E isto não é um pedido de conformismo e sim de análise. Sabemos que temos um time que pode render mais do que está rendendo. Então porque não provarmos que somos de fato a torcida que temos orgulho de dizer que somos. Diferente, que apoia os 90 minutos, que não para de cantar. E vamos fazer a mudança na hora certa. Na hora de eleger o presidente, de evoluir o estatuto e de renovar o conselho.

3 comentários:

Eduardo Marques disse...

Vou comentar agora, e recem saiu a noticia da queda do Julinho, e provalvemente o Roth vai pegar o Grêmio, agora só nos resta fazer uma coisa Torcer. Porque ficar chorando e reclamando não ajuda em nada, pensamento positivos atrai coisas positivas, pensamento negativo atrem coisas negativas. Achei uma reportagem do clicrbs da saida do Tcheco e pra quem não lembra ele disse o seguinte:

– A essência da torcida gremista é diferente. Disputando uma vaga na Libertadores, o Grêmio coloca 40, 50 mil tranquilamente. Já o nosso coirmão disputa o título e coloca 15 mil contra o Botafogo. Nossa torcida está sempre apoiando, sendo uma equipe boa ou fraca. É assim que sempre o Grêmio chegou. Isto aí é difícil de esquecer. Um sentimento não se compra e sim se sente. Vou estar à disposição nas duas últimas partidas. Vai ser um prazer jogar ou ficar no banco. Depois do dia 6, isso muda – disse o ex-capitão, mostrando toda a identificação que tem com torcedor gremista.
Emocionado, o jogador deixou uma mensagem aos torcedores do Grêmio:
– Quero agradecer a todos que me apoiaram. A mensagem que quero deixar para a torcida é de jamais perder essa essência de sempre apoiar e ter esse sentimento – encerrou Tcheco.

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-gremio,2722652,Diretoria-anuncia-o-fim-da-era-Tcheco-no-Gremio.html

É triste ver nosso time nessa situação sabendo que no papel nosso time podia muito bem estar no minimo no G4,mas...

Só nos resta torcer, e muito....

Max disse...

Muito bom, concordo plenamente contigo! Deixa o Julinho Camargo trabalhar, o time tá se ajeitando.

@tiagorussell disse...

Resposta pro parágrafo Lúcio: culpa do técnico. Desculpa Tito, até concordo que não é hora de alimentar especulações - ainda mais o Rotho! - mas é hora de mudar de técnico sim. 3 volantes de contenção, um meia-armador de contenção e o Lúcio levar bola nas costas o primeiro tempo inteiro é erro tático craso. Uma pena que só tenha o Roth livre no mercado, pq com o Batatinha não dá pra continuar...