quarta-feira, 28 de março de 2007

Goleamos!

Grêmio 1 x o Tolima

Copa Libertadores da América 2007 - Estádio Olímpico Monumental

Depois de muitas especulações, o Grêmio não teve grande novidade. Jogou o time do começo da temporada, como Lucas no lugar do Diego e o Lúcio no lugar do Bruno Teles.

E o time, apesar do nervosismo, não foi de todo mal. O resultado não é bem um reflexo do que aconteceu na partida. Dava pra ter feito mais, apesar do tricolor não ter chegado milhares de vezes na frente.

Antes de falar mais, sou obrigado a agradecer ao Tuta pela vitória de ontem. Porque num jogo em que o adversário não é bobo e as oportunidades são poucas, um sujeito que gira naquele espacinho, com aquela velocidade, e mata um goleirinho chato como o do Tolima, bom, o mínimo que o cara merece é a minha gratidão eterna.

O gol foi quase todo uma jogada de competência. Boa segurada de bola e bom passe do Ramon para a virada perfeita do Tuta. E um milésimo de segundo de sorte, quando o zagueiro não alcançou a bola, só pra deixar os secadores desesperados (na certa eles vão dizer que foi sorte nossa).

Ontem a zaga ontem jogou firme. O Edmílson na frente da moçada dá mais segurança que o Nunes. Aliás, achei o Schiavi, o Wiliam e o Edmílson irrepreensíveis na arte de espanar bola e colombianos indiscriminadamente.

Lucas e Tcheco se esforçaram bastante, mas a gente sempre espera mais dele. Lucas ainda teve azar e acabou perdendo um gol feito. Se tivesse 2 centímetros a mais guardava.

Carlos Eduardo jogou diferente ontem. É menino, os colombianos são muito fortes mas, nem assim, o moleque arrepiou. Foi pra cima, perdeu jogadas, tomou pancadas e não se escondeu.

Saja não precisou trabalhar muito. E esteve bem seguro quando foi chamado.

O Tolima, que de bobo só tem a roupa, deu trabalho. Sorte que deixaram o bonequinho de vodu isolado lá na frente e ele não conseguiu jogar.

Se a primeira fase acabsse hoje, esse mesmo Tolima, que não é bobo, faria o mata-mata com a gente.

Mas daí a gente já vai ter o Gavilán e o Kelly.

E tudo muda de novo.

3 comentários:

Unknown disse...

Só discordo do fato do Tolima não ser bobo. Aquele colombiano fantasiado de palhaço Inca que entrou em campo não me engana. Abração!

Fabiano Goldoni disse...

Com essa organização da defesa, a gente só toma gol se o Saja espalmar no pé do atacante, como fez no jogo de ida contra o Tolima. Mas ainda falta entrosamento para ganhar de um time mais forte.

Duda Tajes (Eduardo Tajes na Carteira de Identidade) disse...

Eu também tô confiando na nossa defesa. Os argentinos tão bem, apesar da imprensa toda e de uma parte da torcida pegarem pra caramba no pé do Schiavi.
Até o Patrício vem mandando bem.

Eu acredito que a gente pode chegar.

Abraço!