segunda-feira, 19 de março de 2007

O gol de honra do Gaciba

Caxias 1 x 3 Grêmio

Gauchão 2007 - Estádio Centenário - Caxias do Sul

Como o Beto já deu toda a barbada do jogo, só entrei pra escrever sobre os pênaltis da tarde de ontem.

O primeiro foi indiscutível. O coitado do goleito do Caxias fez uma bobagem atrás da outra: primeito largou a bola e depois pegou a perna do Everton. Pobre carequinha: não jogou nada ontem.

O segundo pênalti também foi claro. O zagueiro tentou a bola mas acertou o atacante, tem que dar pênalti mesmo. E não é que o Gaciba mandou seguir a jogada?

Arrá, te enganei... Tô falando do pênalti no Carlos Eduardo. Aquele mesmo, que o Gaciba não deu. Pensei que ele ia dar o toque irônico expulsando o guri, já que ele tinha dado uma voadora num zagueiro e levado amarelo antes. Mas o Gaciba resolveu ser magnânimo e só xingar o moleque.

Por fim, no terceito pênalti da tarde, o Gaciba resolveu compensar o não marcado no Carlos Eduardo e inventou uma penalidade. E como, na regra do Leonardo, quem se atira na área não merece amarelo, o jogador da esquadra Grená saiu limpo enquanto o nosso zagueiro era punido.
Vale a indicação ao Oscar de melhor ator para o jogador do Caxias.

E o Saja ainda quase pegou, mas o carequinha bateu muito forte na bola.

Se nosso goleiro tivesse conseguido fazer a defesa, o Gaciba mandaria cobrar de novo e, muito provavelmente, ele mesmo bateria para garantir o golzinho de honra do Caxias.

Nenhum comentário: