sábado, 31 de março de 2007

O matador vai treinar a pontaria no Xavante

Tuta em campo é quase garantia de não ter placar em branco. Amanhã, naquela casca de melancia em galinheiro que é o gramado do Bento Freitas, nosso artilheiro vai treinar a pontaria e se preparar para os jogos decisivos da Libertadores que nos esperam.

Sem dúvida, mesmo em crise, o Xavante é um ótimo sparring. Devemos aproveitar para ganhar deles sempre que possível, porque eles também nos complicam sempre que podem.

Afinal de contas, o respeito no futebol começa pelas estatísticas. Caso contrário, os símios não teriam nos afrontado por mais de 20 anos com um único argumento: mais vitórias em confrontos diretos.

E além de treinar a pontaria, nosso comandante de ataque (essa é velha!), tem mais um motivo para entrar em campo amanhã: ainda dá pra ser goleador do campeonato.

A diferença do líder é de seis gols e o atual artilheiro joga no Veranópolis, que tem um jogo encardido contra os mortos-vivos, no Chiqueiro, e poucas chances de passar para as próximas fases. Ou seja, é possível que o cara fique parado em 11.

O Gavião, do Guarani de Venâncio Aires, também não vai passar de fase.

Se a gente pensar que o Grêmio ainda vai enfrentar o São José de Cachoeira na primeira fase, tem dois jogos garantidos nas semifinais e, se Deus permitir, mais dois nas finais, nosso centroavante tem mais seis chances de Tutar pelo Gauchão.

Se ele guardar um por jogo, já empata.

Vou torcer pra ele dar dois balaços no Xavante agonizante amanhã.

E pro Mano não fazer uma surpresa e aparecer com o Douglas no time.

Nada contra o outro grandão, mas é que eu queria ver o Grêmio campeão, com melhor campanha, melhor ataque, melhor defesa, goleiro menos vazado e artilheiro.

Nenhum comentário: