Botafogo x Grêmio
Brasileirão 2007 - Quarta Rodada - Estádio Maracanã - Rio de Janeiro - 18h15min
O Sport TV transmite ao vivo para o Rio Grande do Sul.
Enquanto preparamos nossos corações para a decisão de quarta-feira na Vila Belmiro, o mistão do Tricolor vai ao Maraca novinho em folha enfrentar o Botafogo.
O Botafogo, muita gente diz, é o time dos gaúchos no Rio. O clube tem uma história linda, cheia de grandes jogadores e grandes conquistas, mas não é metido. Fica lá, na dele.
Modernamente, o Botafogo e o Grêmio seguem caminhos parecidos administrativamente falando. Ambos caíram para a Série B, quase faliram e foram se recuperando, nos campos de futebol e financeiro.
Mas as semelhanças param por aí. Contornadas as crises, o Grêmio vem obtendo resultados melhores. O Tricolor foi campeão da Série B (eles se classificaram em segundo), bi-campeão gaúcho (eles ganharam o Carioca de 2006 contra o Madureira), terceiro no Brasileirão 2006 (eles chegaram em décimo-segundo, 16 pontos atrás). E hoje somos semifinalistas na Libertadores, com grandes chances de chegar à final.
Mas o time do Botafogo é bom e conta com a vantagem de enfrentar um misto do Grêmio bastante desentrosado.
Só o Saja é titular na zaga. Até o Jucemar vai jogar, junto com Schiavi, Pereirão e Bruno Teles. Mas não nos desesperemos, nossa defesa reserva ainda é melhor do que muitas dessa Série A, incluindo as dos outros times do nosso estado.
No meio-campo, algumas certezas: Edmílson e Lucas jogam, Tcheco e Gavilán descansam. Meu querido brucutu já entrou no jogo contra o Peixe e deu conta do recado. Mas durante o tempo parado, perdeu a 5 para o paraguaio. Lucas é titular e precisa de um teste mais forte para quarta. Como o meio-campo do Fogão é forte, nosso garoto não tem um teste fácil pela frente: vai ter que correr muito e lutar bastante enquanto estiver em campo.
Para completar o meio-campo, o Globoesporte especula Sandro Homem de Pedra Goiano e Amoroso. O clic aposta em Adílson e Ramon. Acho que é mais por aí.
Amoroso está confirmado, mas no ataque. Seu companheiro pode ser Douglas, mas eu gostaria de ver o Tuta vestindo o Manto Sagrado no Maracanã.
No ano passado, vacilamos e quase perdemos. Buscamos um empate heróico no segundo tempo numa grande atuação do Alessandro e do Pedro Júnior. Hoje temos que jogar com seriedade para garantir no mínimo um empate e, quem sabe, beliscar uma vitória.
Vai ser um belo jogo.
sábado, 2 de junho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário