quinta-feira, 21 de junho de 2007

Meu amigo Macaco

Tenho um amigo cujo apelido é Macaco. Conheço desde pequeno ele.

Por coincidência, Macaco é colorado.

Ontem ele enlouqueceu. Soltou foguetes, bebeu todas, foi pra rua gritar, ligou para todos os amigos gremistas pra tripudiar: gritava que era campeão da Libertadores, do Mundo e da Recopa.

Expliquei para o meu amigo Macaco que o Grêmio estava disputando sua quarta final de Libertadores e que, caso ele tivesse esquecido, o tricolor ganhou duas. Lembrei a ele que ganhamos um Mundial e não uma, mas duas recopas (em 1983 nem tinha esse nome, mas ganhamos de uns mexicanos também).

Lembrei o cara que o time dele ERA campeão da Libertadores, porque o detentor do título agora já é outro. E que o título Fifa não tem a possibilidade de ser renovado.

Ele gritava que o Grêmio era a vergonha do Rio Grande. E eu lembrei a ele que há dois anos a gente ganha a competição local, sendo a última contra o Juventude, já que o time dele foi defenestrado na primeira fase do Gauchão (idem na Libertadores, que sina!).

O Macaco ficou de cara comigo, mas eu não quero briga. Gosto muito dele e, por ser mais velho, entendo que ele não saiba como a vida funciona. É ignorante, eu sei, mas deixa ele.

Por fim, lembrei de uma expressão chula e outra light para o sentimento dele: cumprimentar com o chapéu dos outros.

Ele que nos espere. Domingo o Sandro Goiano vai visitar o Chiqueiro.

Nenhum comentário: