quarta-feira, 4 de julho de 2007

Fala sério!

Parece que vai dar Britto.

É o comentário mais forte do momento quando o assunto é sucessão. Ele é o candidato da situação. E ele é amigão de Deus.

Acho que ninguém aqui é louco de criticar Deus. Pra mim ele tá ao lado dos grandes, talvez um degrau abaixo do Fábio Koff.

O que já é muito diferente do candidato Britto, que pode ser gremista, mas passa longe dos portais da imortalidade tricolor.

E pior, pelo pouco que eu pude ver, é unanimidade entre a torcida a repúdia pelo nome dele.

E é esta repúdia, esta indignação, que me faz lembrar de um grande amigo.

O Piteco é um cara de porte, mais pra Douglas que pra Tuta, que gosta de jogar lá atrás, na zaga mesmo. E pior: gosta de acertar os atacantes por trás também. Sabe aquele cara que acerta a bola, e o que mais tiver pela frente? Aquele cara que faz o primeiro "pedalante" montar num monociclo? Pois é. É ele. O tipo de zagueiro que eu adoro ter no MEU time.

O Piteco gosta tanto de um futebol mais aguerrido, que vai no Olímpico torcer como poucos por um cartão amarelo... para nós.

Por isso você aí, lendo este post, quando escutar um "QUERO EXPULSÃO" ecoando no estádio, não se preocupe. É pura paixão tricolor.

E não é por acaso que eu lembrei do Piteco no exato momento em que o nome do Britto (com dois Ts mesmo, ao melhor estilo Collor) está sendo cogitado como o candidato mais forte para substituir Deus na presidência do Imortal.

Porque é nestas horas que eu queria ver o meu amigo Piteco berrando "QUERO EXPULSÃO" (bem lembrado pelo Renato num comentário de post anterior) na reunião do nosso Conselho.

Garanto pra vocês que muito conselheiro "pedalante" ia pensar duas vezes antes de enfrentar a ira de Piteco. E dai, quem sabe, com o Piteco de nosso xerifão na frente dos caras, a nossa trajetória rumo ao Tri estivesse bem protegida.

Nenhum comentário: