sexta-feira, 13 de julho de 2007

salarium argentum

No programa Toque de Bola de ontem ouvi uma informação que me fez ver porque está rolando tanta bagunça no Grêmio. Vocês sabiam que o salário para o cargo de presidência do GE será de R$ 80.000,00??? Isso mesmo 80 mil sacos de Sal. Além de ser um cargo de excelente visibilidade ainda é extremamente bem remunerado. Não entendo muito disso, portanto se algum dos amigos puder me explicar... De onde sai essa grana? Dos investidores? Não estou tirando o mérito nem diminuindo a importância do cargo, só acho um exagero. Se ainda fosse no período romano os soldados não teriam como carregar seus pagamentos.

3 comentários:

Duda Tajes (Eduardo Tajes na Carteira de Identidade) disse...

Na entrevista do Odone, quando falou que ficaria presidente do Grêmio, ele desmentiu esse valor.

A GE é uma empresa que vai gerir uma verba gigantesca. Com certeza, os salários dos executivos já estão calculados dentro do custo do projeto.

Afinal, trabalhar de graça pelo Grêmio, ok. Mas trabalhar de graça para uma Odebrecht da vida, daí já é burrice.

San Tell d'Euskadi disse...

Em princípio parece fora da realidade. Já achava isso com a informação que tinha antes, de R$40.000,00. Mas, sempre há um "mas", isso dependerá do orçamento da empresa. Se a GE comportar tal despesa, não vejo problemas.

Vale lembrar que a GE nasce para ser independente e auto-sustentada.

Minwer disse...

O Odone também disse que valor ainda não está definido, pode ser inclusive um valor simbólico. Mas vai saber o quanto é o "simbólico".

Só que duvido muito que seja nesses valores ventilados na mídia. Isso partiu da oposição pra desestabilizar nosso presidente.