segunda-feira, 6 de agosto de 2007
Inacreditável
Amoroso está deixando o clube. O Mano Menezes não pretende mais utilizá-lo. E o Everton continua recebendo inúmeras chances. Não quero mais falar de Grêmio nos próximos dias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
Tinha que ter uma copa no meio do campeonato como teve ano passado para o Grêmio dar uma parada, refletir e voltar com toda a força depois...
É uma vergonha isso. O Mano tem a síndrome dos treinadores que não gostam de grandes jogadores, pq o Amoroso, é sim, um grande jogador. Com certeza, pelo mínimo que ele pudesse contribuir até o final do ano, contribuiria mais que o Everton.
O Everton é ruim de engolir, mesmo!
Mas será que o Amoroso não é igual ao Somália e ao Leo Lima? Aliás, o Leo Lima não tá pegando nem banco no Flamengo!
Duvido que Léo Lima, Somália ou Amoroso, por piores que sejam, sejam piores que o Renatinho. Tem que saber administrar o jogador.
Na Placar desse mês tem um levantamento de gols do Amoroso desde que saiu do SPFC: 5 em 1 ano e meio!
No CP de hoje tem uma notícia que o Grêmio tá recontratando o Emerson que saiu em 2004 por problemas cardíacos. Para acabar com o processo judicial.
O Amoroso jogou 10 jogos pelo Grêmio, a metade deles no meio-campo. Enquanto isso, o Everton teve repetidas chances e não aprovou, mas continua com crédito.
Gosto muito do Mano, mas não é a primeira vez que ele aposta em jogadores errados. Enquanto o Anderson custava a entrar no time, o Lipatin era titular absoluto. Daí fica difícil defender o cara.
Acho que o Mano é igual ao felipão. Dá a chance pro jogador que se dedica mais, mostra mais vontade e não tem medo de errar.. O Everton começou muito bem o ano e nos livrou de algumas ruins... Acho que tem que dar o Crédito pro garoto e pro Mano, que está lá dentro convivendo diariamente com os jogadores. Ao meu ver o Amoroso não fez força nenhuma pra ser titular. O pouco que tivesse se destacado teria levado na boa... Outro ponto que tem que ser destacado e que deve ser importante e cobrado pelos dirigentes ao Mano, é de dar uma força para jogadores que são do Gremio e podem render grana ao time. Lógico que isso não iria fazer diferença se o Amoroso estivesse bem, mas pesa muito se o cara está jogado nas cordas.
Entendo teu raciocínio, Tito. Mas crédito acaba. O guri vem tendo chances há horas, e no meu ver se mostrou insuficiente pra ser titular do Grêmio. Continuar insistindo nele é queimá-lo ainda mais. E não posso aceitar que o Grêmio vire vitrine. Até porque a cada jogo, o "passe" do Everton vale menos...
Por fim, não considero que o Amoroso tenha sido realmente testado. O Mano colocou o cara no meio de campo, um absurdo! Não dá pra ficar com Everton e Ramon e não investir corretamente em Amoroso e Kelly. Pra torcida gremista, parece que jogador consagrado é sinônimo de jogador acomodado. Acho isso pensamento de time pequeno.
Onde eu disse que Everton é insuficiente, quis dizer isso neste momento. Ele realmente já mostrou qualidades. Mas neste momento, está comprometendo.
Quando coloquei em dar crédito pro Everton não é dizer que ele deve ficar... Também acho que ele está ruim no momento. Mas entre Everton, Tuta e Amoroso fico com o Everton. Ele é novo, mais dedicado e do Grêmio. Também não acredito que o Mano tenha dispensado um jogador sem testá-lo em sua posição. A meu ver o fator principal da dispensa foi o custo x Benefício, tanto é que o Grêmio ainda deve gastar 200 mil pela saída do Amoroso. Outro fato notório é que o esquema de jogo praticado pelo Mano não favorece os atacantes que invariavelmente ficam solitários, ou seja, o melhor atacante é o forte e veloz. Pelo menos uma dessas qualidades falta para os 3, mas acho que o Everton leva vantagem pela juventude e possibilidade de ser moldado para a função.
Não tem explicação.
Alisson, tu tá de brincadeira né? O Emersom, do problema cardíaco, passou pelo Nóia em 2005 e foi dispensado por deficiência técnica.
mas contratando o Emerson se livra de pagar os 14 milhões da divida pelo processo que ele moveu contra o Grêmio?
Pelo que eu entendi, sim.
Ele vai voltar para acabar com essa dívida toda! Por isso que o edmilson foi liberado...
É triste...
Acho que, assim, estamos abrindo mão do campeonato!
Sem zagueiro, sem atacante...
Bom, provavel que seja coisa de vestiario. EU como torcedor queria muito que o Amoroso jogasse 50% do que jogava antes. Mas nao aconteceu. Eu tive a impressao que ele nunca esteve a fim.
Futebol ele tem muito mais do que leo lima e everton, somados e multiplicados por 5.
Entendo o custo/beneficio tambem e eh por isto que esta indo embora. Nas poucas chances que teve, foi expulso ou nao foi suficientemente para justificar o investimento.
Postar um comentário