terça-feira, 16 de outubro de 2007

Nenhuma novidade

Não é nenhuma novidade que a maior e melhor torcida do RS é a tricolor, tanto que ninguém postou aqui os resultados das últimas pesquisas que saíram na mídia.

E nada mais normal que na hora de dividir as cotas da tv se respeite a proporção da torcida, correto? ERRADO. Os 5 clubes com maiores torcidas realmente ganham mais grana do Clube dos Treze, mas depois deles o que mais ganha é o Santos e os demais ganham a mesma quantia. Olhem a tabela abaixo.

Clube...............%......Cota TV (R$milhões/ano)
Flamengo........14,4........21
Corinthians......10,5........21
São Paulo..........8,0........21
Palmeiras..........7,2........21
Vasco...............5,0........21
GRÊMIO............3,9........15
Santos..............3,7........18
Cruzeiro...........3,3........15
atolados...........2,1........15
Botafogo...........1,8........15
Atlético MG........1,5........15
Fluminense........1,5........15

Não vai dizer que é um absurdo que o Imortal - 3º maior gerador de compras do pay-per-view, atrás apenas do Flamengo e do Curinthians, como bem disse o colorido Telmo Zanini - receba a mesma quantia de clubes que tem quase a metade da nossa torcida? Ou ainda que o Santos, com aquela torcida furreca, receba mais $ que a gente?

9 comentários:

Claudio / movimento internet BV disse...

Agora , chamar a torcida do Santos de furreca só aqui mesmo , e mais ; não há erro aí gurisada da pesquisa acharem a torcida do santos , atléticoMG e fluminense serem menores que as nossas ?

A verdade dói mas tem que ser dita novamente : na capital dos gaúchos a torcida do Inter é maior sem dúvida , na grande Porto Alegre a do Inter é ligeiramente maior , no interior os pijamas ganham dos colorados , na terra dos Catarina ganha os pijaminhas disparado e no resto do país chamado Brasil os imorríveis estão na frente por causa de muitos torcedores não conhecerem suas façanhas ao longo da história , ALGUÉM AÍ PARA CONTESTAR? ;-)

Claudio / movimento internet BV disse...

Desculpe ,coloquei novamente gurisada com S heheheh , cade o Snel o homem especialista em criar CENTOPÉIA para corrigir os erros e as pesquisas ? rsrsrsrsrs ;-)

Lucas Duarte disse...

Contra FATOS não há argumentos...

Cocolorados menor torcida, FATO.
Cocolorados pior torcida, FATO.
Choro de Macaco é inútil, FATO.

Bom Dia a todos!

Renato disse...

Pra quem gosta de capslock, aqui vai de novo a frase do Lucas:

CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.

Não adianta vir dizer que em Bossoroca a torcida do Inter é maior ou sei lá o quê, todas as pesquisas mostram que a torcida do Grêmio é maior que a do Inter. Se a do Inter for maior em POA (não acho que seja), isso é indiferente.

E nem acho que seja motivo pra comemoração: eu torço pro time, não pra torcida. O Grêmio não sofre da síndrome de Escola de Samba.

Mas concordo com o post: mais torcida no total, mais torcida no PPV, mais dinheiro no cofre. Deveria ser assim.

@edewes disse...

Vide a média de público da série A com base nos dados registrados na cbf. O Grêmio é o 5º colocado na classificação com 16 jogos e média de 20.300 torcedores por jogo. O Cocólorado (pra não dizer cagão) é só o 10º cocôlocado com 15 jogos e média de 16.903 torcedores. No total do campeonato, é ainda mais vergonhoso para o Macacaldas: 324.805 para o Imortal contra 253.543 do colorido.

Mais uma prova da maior torcida do Rio Grande e melhor torcida do Brasil.

André Kruse disse...

Folha de são paulo, 18/10/07
coluna Painel FC

Dólar... Após apoiarem Fábio Koff na votação do estatuto do Clube dos 13, cartolas santistas dormiram com a certeza de que o time ganhará como Corinthians, Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Vasco na divisão de cotas de TV.

...furado. Mas a definição depende de votação. E é forte a resistência contra o Santos. O presidente do C13 assegura só que o clube estará na comissão que discutirá o contrato de TV, sem poder de decisão. A questão será votada.

Claudio / movimento internet BV disse...

Reconhecemos que os imorríveis estão na frente do Inter por causa do interior que gosta de modinha do momento !!! Queria saber que tamanho seria a torcida dos pijamas se o imorrível tivesse a mesma campanha de hoje do CLUBE DO POVO ;-)

Lucas Duarte disse...

A tá né!? quer dizer se os cocoloridas caírem, não haverá mais torcida cocolorida?

Hã...totalmente fora da casinha...

@tiagorussell disse...

É, quer dizer que mesmo com a Tríplice coroa hahahahahahahahahaha (desculpa) o cocôlorido não tem a torcida maior que a nossa? Quem deveria ser o time da moda então?