terça-feira, 2 de outubro de 2007

Tem gremista que não merece ser gremista.

Violência já é uma coisa totalmente idiota e arcaica entre torcidas adversárias. Entre a mesma torcida então... Pra mim são da mesma turma dos que vão no estádio pra jogar bomba dentro do campo. Merecem assitir os jogos da delegacia.



Tá na ZH online:
Skinheads gremistas são presos por ferir punk com canivetes.
Torcedores do Grêmio atacaram jovem na saída do último Gre-Nal

Dois skinheads, de 20 e 23 anos, foram presos nesta terça-feira por fazerem 11 perfurações com canivetes em um punk quando saíam do Estádio Olímpico após o último Gre-Nal, em 16 de setembro, vencido pelo Grêmio por 1 a 0. Com a dupla havia mais um skinhead, ainda não identificado pela 1ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre.Fábio Endrigo Mello Fagundes, 25, também torcedor do Grêmio, passava pelo estádio de cabelo raspado, usando bermudões e visual punk, acompanhado da namorada. Depois do ataque, Fagundes foi levado ao hospital em estado grave. Ele teve rompimento no baço, pulmão e pâncreas. Na semana passada, recebeu alta e voltou para casa.

Os dois suspeitos foram encaminhados ao Presídio Central, com prisão provisória decretada. Eles admitiram o crime.

Na residência do acusado mais jovem foram encontrados porretes, canivetes, panfletos e um código de ética sobre como agir quando capturado pela polícia. Material contra punks, negros e homossexuais também foi identificado, conforme o titular da 1ª DP, delegado Paulo César Jardim.

4 comentários:

Márcio C. M. disse...

Prisão é pouco pra skinhead.

Duda Tajes (Eduardo Tajes na Carteira de Identidade) disse...

Cadeia neles!

@snel disse...

Lamentável.

@tiagorussell disse...

Confira a íntegra da nota oficial
Por um Grêmio sem preconceito
O Grêmio é o clube com a maior torcida do sul do Brasil e o futebol é um esporte que prima pela democracia e a capacidade de sociabilidade.
Seus torcedores representam as mais diferentes etnias e credos.
Defendem as mais diferentes ideologias políticas e religiosas.
Pertencem as mais diferentes classes sociais, sem distinção de cor e condição financeira.
Todos unidos por uma paixão maior que é o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.
No momento em que seguidores se aproveitam de um suposto anonimato no meio da multidão usando o Grêmio para enaltecerem ideologias preconceituosas, o Clube se coloca contrário e à disposição da polícia para que estes indivíduos sejam punidos e banidos da convivência de outros torcedores.
É sempre bom ressaltar que a torcida gremista é formada, em sua maioria, por pessoas de bem, que vêm no futebol uma forma de lazer e de diversão, passando adiante uma idéia de convivência pacífica como deve ser a relação humana.
Infelizmente, indivíduos incapazes de conviver socialmente existem em todos os lugares, em todas as áreas.
O Grêmio se sente vítima destes maus torcedores e afirma que disponibilizará de todos os recursos para que todas as medidas legais sejam tomadas.