
Se, eventualmente, o general-de-brigada Mano Menezes resolver trocar de quartel, minha sugestão pra comandar o Grêmio de 2008 é Gilmar Iser (foto). Porquê? É uma aposta, assim como foi e é Mano Menezes. Gilmar é inteligente, motivador, disciplinador e estrategista. Levou o Nóia (glorioso Novo Hamburgo, time da minha cidade) na magnífica campanha da Copa Emídio Perondi (vitória sobre o Xavante) e Copa Brasil Telecom (vitória sobre a Ulbra) de 2005, e ainda chegou ao quadrangular final da Série C com o time naquele mesmo ano, sendo que naquele quadrangular tinha Bahia, Remo e Ipatinga, os dois últimos subiram. E é clássico do Grêmio trazer treinadores desconhecidos e torná-los famosos. Ok, nem sempre dá certo, vide Nestor Simionatto e Plein, mas na maioria das vezes, acertamos.
Vamos a alguns exemplos:
- Valdyr Atuahlpa Espynosa, veio do Esportivo de Bento Gonçalves, trazendo junto um jovem promissor chamado Renato Portaluppi.
- Luiz Felipe Scolari: não preciso dizer nada.
- Mano Menezes: outr que já se consagrou, apesar de tirar leite de pedra.
Então, o que acham?
10 comentários:
Como, provavelmente não será um ano de Libertadores, eu faria a aposta. Conheço o trabalho do Gilmar. Acompanhei quase ascensão do NH pra segunda divisão.
Eu cogitaria o Leandro Machado.
O Plein e o Simionatto pegaram times que nem o, sei lá, Arsène Wenger faria vingar...
o Vadão tá chegando aí !! ahahahahahahaha ;-)
E o Abel continua aí, uhauhuahuahuahuahuahuahuahua!
ABEL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Se Mano não ficar, o que seria profundamente lamentável, queria o Tite ou, pode ser o Gilmar mesmo.
;-)
Só 4 coisitas que Abel tem que o mano não tem : é ofensivista , vitorioso no grenal do século , Campeão da América e Campeão do Mundo !!!!! e o mano ??? cadê ?????
Postar um comentário