segunda-feira, 26 de maio de 2008

Sábado feliz

Ó, demo-nos bem no sábado contra o Náutico e estamos numa posição digna no campeonato.

O time tá bem ajeitado. E apesar do Snell chamar o Roth de vagabundo quando anunciaram o nosso comandante nos alto-falantes, o homem tá indo bem.

Os três zagueiros seguem firmes e, se por acaso bobeiam (os vacilos são do jogo, e foram poucos), tem o Victor pegando tudo.

Sábado, nosso goleiro fez duas defesas bem difíceis. No primeiro tempo ele pegou uma bola rasante do Felipe, lá no pé da trave. No segundo tempo saiu pra fechar o ângulo de um zé-ruela que pegou uma sobra no único vacilo do Pereira.

Leo tá jogando muito. E parece muito adaptado e feliz ao esquema novo. Ele gosta de ir pro ataque e tem chegado sempre com perigo na frente. Fez um golaço. Começou a jogada, pediu de volta para o Roger, tirou da marcação e bateu muito bem na bola. Sem chance para o frangueiro, digo, goleiro.

Pereira sempre quase guarda e sempre mantém a regularidade desde o começo do ano. Deu uma engrossada que nos deu um susto, mas foi uma das raras nos últimos tempos.

O Réver joga bola também. O cara atravessa o campo com quatro passos e meio e gosta de se mandar para o ataque. Um achado.

Os cinco do meio-campo estão windows mesmo que, em alguns casos, não sejam as peças ideais.

O Cafu Cover joga sempre a mesma bola. Às vezes se atrapalha, mas compensa sempre com muita disposição. Daqui a pouco guarda um de falta.

Eduardo Costa e Rafael Carioca estão mandando bem também. Tem que não goste do Eduardo, mas eu não tiraria do time por nenhum dos volantes do grupo. E o Rafael Carioca deve ficar com a vaga dele a partir de agosto. Agora, ele é dono daquele lugar. O guri não se assusta e gosta de ficar com a bola no pé.

O Roger é um solitário ali na criação. Mas sabe muito. O passe para o gol do Léo foi milimétrico. E o cara ainda tem dado uma força na marcação. Tava jogando mais recuado que o Paulo Sérgio no final do segundo tempo. Ele podia ter alguém que dividisse mais a função de criar, mas vem se saindo bem.

O Helder não acertou cruzamentos como no jogo com o Flamengo, mas tá ok. O guri sabe jogar, dá umas nojenteadas. Levou mais um cartão e não joga sábado contra o Vasco. Não precisava.

Soares não anda agradando muito a galera. Eu acho o cara esforçado. Perdeu gol, fez um belo cruzamento para o Perea e passou para o colombiano a bola do segundo gol. Pô, tenham paciência com o menino.

E o Perea foi legal. Eu tava torcendo por ele. Quase fez gol no primeiro tempo, num giro maluco que passou raspando. Depois proporcionou um momento de herói para o Eduardo, que defendeu espetacularmente a sua cabeçada. E aí o cara aproveitou o tropeço do zagueiro pra fazer o dele. Com classe. Tirou o outro zagueiro, esperou o goleiro sair e bateu de esquerda, com o lado de dentro do pé, com uma curvinha. Golaço.

Com o tricolor indo bem, o Náutico foi mal. Mas não é um dos piores times de todos os tempos.
Vai tirar ponto de quem bobear.

Moral da história: vamos dormir felizes e passar uma semana muito bem na foto.

6 comentários:

Snel disse...

Duda, só pra constar nos autos, o VAGABUNDO é por que ele é um técnico podre, roto e chinelão, não porque ele não trabalha. Hehehehehehe.

Vini.cius disse...

Pois é! Teremos uma semana calma, porque a crise foi dar uma volta por uns tempos lá nos lados do Guaíba...

Márcio C. M. disse...

Não acho legal vaiar o Roth na escalação.
Duas opiniões: Tcheco vai entrar no lugar do R. Carioca e o Marcel no lugar do Soares ou Perea.

Minwer disse...

Duda, concordo contigo. Principalmente sobre o Soares, o guri joga muita bola.

Minwer disse...

Em tempo: já xinguei o Snel por ter chamado o Sexy Hot de vagabundo, mas sei que não vai adiantar... hehe

Snel disse...

Eu não dou crédito pro Roth. A gente tem que lembrar sempre que ele não é "o" cara, e isso faz com que ele se puxe, não fique acomodado e tenha respeito por nós torcedores.