quarta-feira, 18 de junho de 2008

O bicho vai pegar!

No começo do Brasileirão escutei uma entrevista do Darth Wander, técnico do Palmeiras, e ele disse que os meses de julho e agosto seriam decisivos pra apontar os candidatos ao título. Isso porque serão 8 rodadas em julho e mais 7 em agosto, ou seja, quase 40% do campeonato. Nesse período somar-se-ão (eu sempre quis usar uma mesóclise) lesões, suspensões e falta de tempo pra treinar. Quero dizer que só elencos bons, numerosos e bem treinados vão chegar em setembro disputando o título ou alguma vaga à Libertadores 09. Isso que não estou falando das contratações e vendas na janela que se abre em 1º de agosto.

E como vamos encarar esses 2 meses?

O Imortal está, para minha grata surpresa, muito bem treinado. O time não tem caído de produção com as suspensões que tivemos até agora (Paulo Sérgio, Pereirão, Hélder, Eduardo Costa e Perea), passando a impressão de que todo o grupo está assimilando muito bem o esquema técnico/tático do professor Sexy Hot.

Ainda faltam umas peças de reposição para dizermos que o Grêmio tem um bom elenco. Nas 2 laterais estamos bem servidos, assim como no ataque. Seria bom não dispensar o Teco já que, mesmo não vendendo o Léo na janela de agosto, ele deve jogar as Olimpíadas. Roger não tem um reserva e isso é temerário, ainda mais que ele tem uma lesão que volta e meia o incomoda nos treinos. Isso sem falar que a saída quase certa do Eduardo Costa deve fragilizar a proteção à zaga.

Além dos 15 jogos nesses 2 meses, teremos em agosto os 2 Grenais da Sulamericana.
Pelas datas disponíveis, elesa devem ser do meio pro fim de agosto, a não ser que a CBF e a Conmebol resolvam mexer na tabela.

A tabela do Brasileirão que nos reserva os confrontos abaixo não assusta tanto assim, mas é complicada.

6/7 - Botafogo (fora)
9/7 - Santos (fora)
13/7 - Portuguesa (casa)
16/7 - Sport (fora)
19/7 - Cruzeiro (casa)
24/7 - Figueirense (fora)
27/7 - Palmeiras (casa)
31/7 - Coritiba (fora)
3/8 - Vitória (casa)
6/8 - Ipatinga (casa)
9/8 - Atlético MG (fora)
16/8 - São Paulo (casa)
20/8 - Flamengo (fora)
23/8 - Náutico (fora)
30/8 - Vasco (casa)

Ah, quase esqueci das viagens! Reparem que f* o início de julho: tem jogo com a Loosar num domingo, já na quarta-feira seguinte tem jogo com o Sport lá em Recife e no sábado o Cruzeiro aqui no Olímpico.

Como escreveu o Dewes, "PRA CIMA DELES GRÊMIO!"

Um comentário:

Binho Staudt disse...

Belas conjecturas amiguinho, papamos o Santos,Sport,Coritiba,Flamengo e Nautico fora de casa, e ganhos 70% dos pontos dentro de Casa... essa é minha humilde previsão... e da lhe Grêmio!!!