quinta-feira, 10 de julho de 2008

Acabou o tabu!

Santos 1 x 3 Grêmio - Brasileirão 2008 - 10ª rodada - Vila Belmiro - Santos

Pois foi exatamente como eu falei, apesar de algumas dificuldades geradas pela falta de alas e pelo número impressionante de passes errados. Aproveitamos o péssimo momento do Peixe e acabamos com mais um tabu nesse Brasileirão.

O Santos começou pressionando, apesar de desorganizado. Para nossa sorte, o tal Maikon, Maicon ou qualquer porra do gênero é muito ruim e desperdiçou todas as chances.

Foi só pressionarmos um pouquinho que a defesa do Santos fez bobagem. Aos 11 minutos, num cruzamento de Marcel na área, Fabão derrubou Perea. Marcel cobrou e guardou. Grêmio 1 x 0!

O Santos voltou a atacar mas, aos 25 do primeiro tempo, Paulo Sérgio acertou o único cruzamento dos últimos quatro jogos e Rodrigo Mendes desviou de cabeça no primeiro pau. Grêmio 2 x 0!

Poderíamos ter matado o jogo ainda no primeiro tempo, quando Rodrigo Mendes de calcanhar pifou Rever que perdeu um gol feito.

O Santos era puro desepero. Aproveitando-se dos nossos erros de passe deu uma pressão a partir do nosso segundo gol. E contou com a ajuda do juiz, que utilizou dois critérios durante toda a partida, sempre travando as jogadas do Grêmio e empurrando o Peixe para o ataque. Até que não deu mais e, numa falha de marcação, Michael guardou num cruzamento do seu xará aportuguesado.

Apesar de jogarmos mal, foi bom.

O segundo tempo veio com o Grêmio um pouco menos pior, apesar de não contarmos com os alas. Wiliam Magrão melhorou bastante e ajudou o time a ir ao ataque.

Marcel perdeu um gol feito numa babada do Fabão, mas acabou se redimindo depois, quando foi derrubado na área e o juiz marcou mais um pênalti. Ele mesmo cobrou e terminou a fritura do Peixe. Grêmio 3 x 1.

Com 20 pontos, estamos em segundo e felizes da vida. Precisamos melhorar os passes, o que já deve acontecer com a entrada do Tcheco no time neste domingo.

Dá-lhe, Grêmio. Vamos buscar o Urubu agora!

Se o filho da puta do juiz tivesse dado os pênaltis claros da partida, meu post de hoje poderia ser assim. Mesmo reconhecendo a má atuação do Tricolor, estaríamos comemorando o segundo lugar no campeonato e a recuperação do time depois do vacilo de domingo. Mas o Gutemberg, ah o Gutemberg...

5 comentários:

Anônimo disse...

AH O GUTEMBERG É UM FILHO DE UMA BELA E BOA PUTA, DAQUELAS BEM DE BEIRA DE ESTRADA, JUIZ FILHO DA PUTA!!!

@snel disse...

Filhadaputa desse Gutemberg!

@edewes disse...

Hahahahahahaha

Boa.

Algo deveria ser feito. Esse corno desse juíz filho da puta,corno e sem cabelo no cu roubou pra caralho, como já vem acontecendo várias vezes em, o que? dez jogos do me Grêmio, Greminho, eu te amo meu querido nesse brasileiro.

Esse tal de Gutemberg, ou eu muito me engano, ou ele estava suspenso desde a primeira rodada do brasileiro por causa de uma cagada. Aí ele tem que voltar justo no jogo do meu tricolor? Ah, tenha a santa paciência. Que sacanagem...

Deixem a gente jogar bola.

PRA CIMA DELES GRÊMIO!!!

Tiago Gomes disse...

Ele estava suspenso desde o jogo do Corinthians na abertura da série B, no qual ganhou por 3 a 2.

Torcedor gremista disse...

A verdade é que depois de 4 pênaltis bem marcados nós ficamos mal acostumados. A realidade é essa: não marcarem os nossos pênaltis. Contra o Flamengo já não marcaram e em mais jogos haverá isso. Infelizmente já nos tiraram 6 pontos nesse campeonato.