Jogar bem não garante título. O que faz um time campeão é superar suas dificuldades.
E é exatamente isso que o Grêmio está fazendo desde a primeira partida desse Brasileirão. A primeira fase do campeonato ainda nem terminou, mas já podemos comemorar algumas coisas que que há muitos anos não aconteciam, como as vitórias contra o Bambi no Morumbi, Goiás no Serra Dourada e Figayrense, ontem, no Orlando Scarpelli.
Para quem ganhou pouquíssimas partidas fora de casa no ano passado (quando, teoricamente, tinha um time melhor do que o atual), são resultados impressionantes. Ainda mais se considerarmos que o time evoluiu nas últimas partidas. Evoluiu muito, por sinal.
Se o jogo contra o Cruzeiro só não foi perfeito porque faltaram alguns gols (merecidos) a mais, ontem não faltou nada. Foi ótimo com estrelinha, excelente, muito bem e continue assim.
O 3-5-2 funcionou bem porque nossos alas estiveram bem. O Pico voltou muito bem para o time e, se tiver a cabeça no lugar, é titular. Paulo Sérgio foi bem de novo - não errou muitos passes e o pênalti foi um acidente de trabalho. Daí todo o resto funciona.
Nossa zaga foi bem, mesmo desfalcada. Victor pegou o que os caras conseguiram produzir e só não pegou o pênalti porque desequilibrou na paradinha. O meio-campo jogou demais. Além dos alas, Carioca e Magrão também foram muito bem e Tcheco esteve perfeito. Aquela caneta que ele deu no magrinho antes de cruzar a bola do terceiro gol foi simplesmente SENSACIONAL.
NOSSO ATAQUE FOI ARRASADOR!
Ave, PEREA!
Ave, MARCEL!
Ave, REINALDO!
(que sorte que o Adão não joga mais no Grêmio. Teria que pensar em outra saudação...)
Quando tudo dá certo uma vez, tudo bem, pode ser sorte. Mas quando isso começa a acontecer sempre, alguma coisa tá muito certa aí. Sexy Roth tá, literalmente, mandando bem e tem o grupo na mão.
Galera, estamos fazendo campanha de time campeão.
É cedo, eu sei. Os outros times vão ficar mais fortes depois da janela, eu sei. O Celso Roth tem fama de se perder no meio das competições, eu sei. Foda-se: eu me dei o direito de sonhar.
Sonhar com vitórias. Sonhar com partidas bem jogadas. Sonhar com o nosso tri, que vai calar de vez a boca da macadada.
Porque daí vai ficar muito claro o que a macacada tem mais do que nós.
A MACACADA TEM MAIS É QUE SE FODER!
Dá-lhe, Grêmio!
sexta-feira, 25 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
ehhh... pintou o campeao!!!
Texto digno da vitória de ontem.
Sensacional.
Chupa Lulu, colorado cheira cu.
Postar um comentário