O Grêmio precisa rever seus conceitos e a escalação do meio-campo imediatamente. Não dá pra ter nenhuma esperança de vaga na Libertadores ou lutar pelo título com nossos alas/laterais titulares.
Paulo Sérgio só corre. Não marca bem, não consegue cruzar e nem faltas anda cobrando. Tá guardando o lugar para o Souza (só em agosto, se vier), mas já podia entregar a faixa direita do campo pro Felipe, que pode jogar mais do que ele.
Helder, que parecia saber cruzar nas promeiras partidas, nunca mais apoiou direito e nem tem colaborado com a marcação. Começou com vontade e se comporta como se já tivesse mostrado todo o seu futebol e não precisasse mais dar o sangue dentro de campo. Esta posição é mais delicada, porque sobra o Anderson, sempre irregular. Não seria mal negócio trazer alguém. Ok, não há dinheiro.
E na articulação, meus amigos, o negócio é apelar para o pensamento mágico. Já que não podemos contar com o Tcheco (vem cá, e a liminar do sindicato dos atletas profissionais, sai ou não sai?), vamos chamar o Douglas. Todo mundo diz maravilhas sobre o menino e, por um mês, ele poderia nos dar uma força.
Sei que o Grêmio não gosta de atirar os meninos no profissional sem aquela experiência na Copa FGF, mas casos especiais pedem soluções especiais. E o nosso caso, até agosto, parece que é grave. Depois podem até mandar ele de volta para a base, para jogar a Copa FGF. Mas se o carinha tem condições de ajudar, eu acho que nossos diretores e comissão técnica não deviam abrir mão dele. Pelo menos por um mês.
segunda-feira, 7 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Concordo
Postar um comentário