terça-feira, 15 de julho de 2008

Falando em jogar mal

Complementando o comentário que fiz no post do Minwer, e não querendo comparar, mas já comparando de certa forma, a atual gritaria na imprensa sobre o futebol medonho que o Grêmio vem jogando me lembra um pouco o barulho que se fazia no Brasileirão de 96.

Naquele campeonato, enquanto todo mundo falava mal, o Imortal foi ganhando, ganhando, ganhando - partidas que não costumava ganhar, inclusive (Goiás fora, Criciúma fora, entre outras toucas) - até ser campeão.

E foi campeão com o melhor ataque do campeonato, apesar de todo mundo dizer que o time era retranqueiro (ok, isso a gente não vai ter este ano). O Nando Reis e outro babaca dos Titãs (acho que aquele que morreu atropelado) dividiam uma coluna na Folha de São Paulo e chegaram a escrever que um time argentino (no sentido depreciativo que os paulistos e cariocos costumam usar pra isso) tinha sido campeão brasileiro.

Não tô comparando o Sexy com o Felipão, e nem o time atual com aquele (que já tinha sido campeão da Libertadores, da Recopa e bi do Gauchão).

Só acho que é melhor todo mundo achar que a gente tá muito mal e não prestar atenção no tricolor. Assim, quem sabe, no final do ano a gente pode rir da cara de todos esses filhos da puta.

Dá-lhe, Grêmio!

4 comentários:

Minwer disse...

Isso aí, Duda!

O que importa é faixa no peito e taça no armário!

@edewes disse...

Sou da mesma opinião de vocês.

Sempre fui a favor dessa imprensa vermelha falar mal do meu tricolor...

Assim, ninguém presta atenção na gente...

Deixe que pensem, que digam, que falem.

PRA CIMA DELES GRÊMIO!

Guilherme disse...

Concordo (em parte) com vocês.

O problema da imprensa vermelha ficar falando mal da gente é que (infelizmente) alguns torcedores (eu chamaria de simpatizantes, mas deixa assim) acabam indo na onda e só ficam corneteando a equipe durante o jogo.

De resto, pra mim é melhor todo mundo ficar falando mal da gente enquanto a gente ganha do que ficar jogando um futebol bailarino e todos falando bem e no fim nos ferrarmos.

Abraço e DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Torcedor gremista disse...

Não me importo que o time jogue mal, desde que ganhe, mas nesse campeonato o Grêmio está longe de jogar mal, quem viu os jogos contra o Flamengo e o Fluminense sabe disso. A única coisa que eu não gostei contra o santos e contra o botafogo foi a falta de raça e de vontade, mas isso já foi recuperado e, para mim, raça é mais importante que jogar bem.