quarta-feira, 2 de julho de 2008

O rotho e o embaralhado

Vi o GREnal totalmente "de cara" dos camarotes, e cansei de rever no PPV durante a semana, por isso vou tentar escrever algumas linhas sem usar os acentos mesmo.

Estamos mal. Menos pelo grupo de jogadores - que precisa de novos nomes. Mais pela apatia do nosso comandante - fator este que causou horror na torcida quando ele chegou.

Iniciando por uma frase imbecil dita num treino, na frente de microfones e transmissores de TV. Terminando por demorar 60 minutos (num jogo de 90) para mudar um esquema de jogo totalmente amarrado pelo patetitere.

Em 15 minutos de GREnal, os macacos marcam um gol em impedimento. Mas apenas muito tempo depois o Imortal inicia a peleia. Nosso jogo iniciou somente aos 15 minutos da etapa final - quando fizemos a primeira jogada triangulada de ataque, do lado direito do campo. 

Porrat, foram exatos 45 minutos jogados fora, onde o time insistia numa jogada por cima, armada pelo Pereira ainda no campo de defesa, ou lateral, pseudo-armada pelo Eduardo Costa.

Confiar numa raspada da careca do Marcel caindo na chuteira do Perea (heroi) quase que por acidente nunca pode ser chamado de jogada de ataque. Somente Jardel e Paulo Nunes fizeram algo parecido, e mesmo assim com um movimento coordenado dos dois, que trocavam de lugar no gramado enquanto a bola ainda estava no ar.

Sim, os macacos recuaram e se retrancaram. Sim, marcaram como nunca. Sim, macacaram um gol ilegal. Mas sim, isso sempre foi do jogo.

Cabia ao Roth mudar esta realidade. Viva Renan, o iluminado.


2 comentários:

Minwer disse...

Concordo em parte contigo, Tiago. Só mexe bem quem escala mal.
Por mais que eu me sinta contrariado, vou defender o Sexy Hot em um ponto. Ele pode ter pensado o jogo erradamente, mas percebeu e tentou corrigir. As mudanças podem ter sido tardias mas ele expôs o time aos contra-ataques do Nilmarica só quando viu que não tinha outro jeito.

Tito disse...

Não sei não cara. Acho que o Roth não pensou tão bem assim o jogo. O time que estava mal era o do Inter. Quem precisava mostrar serviço era o Tite. Então o que eles teriam que fazer era exatamente o que fizeram. Deveriam se preocupar em não levar gol e sair no contra-ataque. O Grêmio em contra partida deveria impor o jogo, pois esta em melhor fase, jogando em casa e com menos pressão.

Acho que isso tudo deveria ter influído para o Roth manter o time com o Rafael Carioca e desta maneira bem mais ofensivo.

E o pior de tudo. Acho que esse erro que ele cometeu foi o mesmo que ele cometeu com o Juventude, dando a chance ao time mais fraco impor seu ritmo, pois está preocupado demais em marcar.

Nós sabemos que os outros que têm que se preocupar com o Grêmio e não o contrário. Foi assim que o Tricolor sempre se deu bem.