segunda-feira, 28 de julho de 2008

Primeirão

É, amigos. O tempo não colaborou ontem. Eu tenho a nítida impressão de que se o tempo estivesse bem a gente teria tido melhor sorte contra o Porco e estaríamos 4 pontos na frente do segundo colocado hoje.

O Grêmio começou espremendo o Palmeiras e só não abriu o placar antes dos cinco minutos por azar do Felipe Mationi naquela cabeçada que deixou São Marcos só olhando. Depois o Perea tirou do Marcos e botou na trave: um pecado.

O Palmeiras não assustou nada no primeiro tempo. A gente se assustou sozinho, quando a moçada tentava fazer a bola rolar e ela parava em alguma poça. Mas, mesmo assim, os caras não metiam medo.

Apesar de continuar em cima deles no segundo tempo, acabamos castigados quando o Thiego deu uma carimbada num palmeirense e sofremos o contra-ataque que acabou em pênalti. Se o Alex Mineiro não cobrasse tão bem, Victor pegava.

O Pedro desanimou com o gol. Mas não demorou muito a tristeza dele. O tricolor se enfezou depois do gol e foi pra cima com tudo. Foram uns cinco minutos de pressão até a bola sobrar para o Pico, depois da única babada do Marcos. E o moleque fez um gol de quem sabe jogar bola. Matou quase no braço, deixou cair no chão e bateu sem chances para o goleiro do penta. Foi como o gol que levamos - se o chute não fosse perfeito, dava goleiro.

Continuamos muito mais próximos do desempate do que o Palmeiras de conseguir qualquer coisa. O melhor exemplo foi a reportagem sobre o jogo no Fantástico, que mostrou umas sete chances de gol do Grêmio e só tinha o pênalti pra mostrar de ataque do Palmeiras.

Não ganhamos por pura sorte do Palmeiras.

O Pedro saiu do jogo meio triste, porque foi o último que ele viu aqui comigo antes de voltar para São Paulo e queria se despedir com vitória. Eu saí feliz porque acho que nosso time tá jogando bem e ainda pode melhorar muito n competição.

Quinta-feira temos um jogo terrível pela frente. Na verdade, outro jogo terrível. Ouvi (não sei se bem ou mal) que o Coritiba ainda não perdeu no Couto Pereira nesse Brasilerão. Vamos ver se o Imortal surpreende o dono da casa de novo.

Enquanto isso, vamos curtir a nossa liderança por mais uns dias.

Chora, macaco!

Dá-lhe, Grêmio!

Nenhum comentário: