sexta-feira, 29 de agosto de 2008

BANGUZINHO IMORTAL

Eu não vi o mesmo jogo do Bom Dia Rio Grande, que conseguiu até dizer que a macacada fez a festa no fim do BAnal de ontem.

Na verdade, eu não ouvi essa festa - e olha que a gente estava no tradicional lugar à esquerda do Portão 1, razoavelmente perto deles.

Porque, bem na verdade, meus amigos, eles se cagaram perna abaixo. Eles viveram momentos de terror ontem à noite. Eles foram pra beira do gramado pedir pro Gaciba acabar o jogo de uma vez. Eles sabiam que se Gaciba desse mais um ou dois minutos, algum dos nossos guardaria mais um.

O macaco, covarde que é, aproveitava-se da falta de entrosamento dos nossos três zagueiros para tentar alguma coisa de vez em quando. Com algum perigo, é verdade, porque o Nilmariquinha é perigoso, apesar de afrescalhado. Por isso que rolaram aquelas oportunidades.

Mas foram umas escapadinhas muito do despretensiosas.

Pena que começamos o jogo com o ruindinei. Tava complicado aquilo. E, apesar daquela cabeçada que proporcionou a ressurreição do Clemerdão, não achei muito produtivo. Se a gente tivesse ido com o André Luis pra cima deles, mesmo ele não tendo ido bem ontem, acho que o primeiro tempo teria sido melhor para o nosso lado.

No segundo tempo, descuidamos e o cocolorado nos sacaneou. Duas bobeadas.

Mas quando tem 11 caras com a tricolor em campo, a gente sabe que pode esperar raça até o último segundo. Uma raça que eles nunca terão, que faz até o Banguzinho virar imortal.

Perea entrou pra acabar com a palhaçada. Na primeira já queimou o coroa. Na segunda, baixou a crista do Índio e depois soltou um canudaço que, só fui ver na TV hoje, passou pelo túnel do ancião.

E ali a macacada calou a boca.

E o calor que a gente vinha dando neles desde o primeiro tempo ficou ainda mais terrível.

Até que nosso amigo Clemer, que tinha salvado o rabo deles pelo menos umas quatro vezes, resolveu incorporar mais um lance antológico ao seu DVD.

Sabe o gol que o goleiro do Náutico não conseguiu fazer no domingo? Aquele que o cara atira a bola pra cima e tenta salvar com um tapa depois?

Pois é.

E o mais espetacular é que o gol foi do Soares.

E a gente continou em cima deles. E os macaquinhos sacudiam os bracinhos na beira do campo, pedindo pelo amor de Renato Gaúcho (aka Deus) pro Gaciba acabar com o suplício.

Mais cinco minutinhos, macacos, e o pesadelo teria sido completo. O Bangu heróico esmigalhou eles.

E o mais bacana foi a vibração no final do jogo. Aquilo era o Coliseu e o leão tinha acabado de palitar os dentes com as costelas daquele bando de desgraçados fantasiados de morango.

Um tio me sacudiu dizendo: "É imortal. Nem o time reserva perde pra eles!".

É isso aí, tio.

Nem o nosso time reserva perde pra eles. E agora que essa bosta de sul-americana terminou, vamos ao que interessa. Vamos ganhar o Brasileirão, porra!

Domingo é todo mundo no Monumental pra gente fazer mais três pontinhos e manter a diferença da cachorrada.

Dá-lhe, Grêmio!

Dá-lhe, Imortal!

4 comentários:

@snel disse...

Bah, domingo tem que dar 40mil no olímpico. Vou sair cedo por causa da Expo-alguma-coisa em Esteio, a popular CUETA.

@edewes disse...

Bah, esse BAN-nal entrou pra minha história. Digno de ser contado quando eu for velho pra toda a família durante um almoço de domingo.

O time não se entregou, o Orteman, descontando o entrosamento, teve uma atuação um tanto apagada. Mas, no final, ele roubou aquela bola na intermediária deles e deixou o Soares pifado.
O Souza joga muito. E ainda batalhou. Não preciso dizer mais nada sobre ele. Melhor em campo.
O Perea guardou mais um. E esse, em Gre-nal. Bah, eu acho muito afoder quando um cara assim faz gol em Gre-nal. Merecido Perea.

O resto do pessoal foi bem também. Mas, convenhamos, apoiados por essa torcida, essa mística e essa imortalidade, até nós ganharíamos deles. Ou, no mínimo, quebraríamos eles a pau.

Boa Banguzinho... Segue invícto. Desde 1995.


PRA CIMA DELES, GRÊMIO!

@tiagorussell disse...

Os atoladinhos são engraçadíssimos: os macaquinhos não tem preparo físico nem pra encarar o Banguzinho e agora vão ter que ir até o Chile pra TENTAR jogar. Enquanto isso, o Daniel Gordalho se diz preparado pra ser titular... que comédia!

Guilherme disse...

BAN-nal é sempre BAN-nal.

Abraço e DÁ-LHE GRÊMIO!!!