segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Tá bom até de ler o Lance!

Ctrl C + Ctrl V do Lance!

Grêmio favorito, contra a vontade dos gremistas
postado por Futebol Gaúcho - Divino Fonseca

Pintou o campeão. Será o Grêmio, se o Brasileiro não desmentir a escrita dos últimos anos, segundo a qual o líder do turno acaba por faturar o título.

Superstições à parte, o Tricolor pode curtir a boa esperança ao fazer a curva para o returno: seu time nunca esteve tão bem arrumado desde (com a permissão do zeloso Celso Roth) as melhores fases de Mano Menezes.

A defesa é a menos vazada e o ataque é o mais positivo, mas a lavada geral, na opinião desse modesto observador, é a presença de um jogador que já foi fundamental nos dois anos anteriores: Tcheco.

Técnico e inteligente quando a bola é do Grêmio e aplicado volante quando o adversário a rouba, eis a razão de Tcheco ser chamado de maestro. Ele é o harmonizador de todas as linhas de sua equipe.

Além disso, o Grêmio ainda não apresentou todo o arsenal. Vêm aí Souza, que já deu uma prévia de sua qualidade em quinze minutos contra o Vitória, e o uruguaio Orteman, que também joga muito. Usar a janela de agosto apenas como entrada, eis uma vantagem que vai alentando o Imortal Tricolor.

Outro motivo para se apontar o Grêmio como favorito ao título do turno é a rejeição a esse favoritismo – nos gabinetes, na arquibancada e nos microfones. É esse pessimismo, talvez originário das raízes germânicas, que faz o Grêmio levar a sério qualquer jogo. Ouvi há pouco que é preciso o máximo cuidado com o Ipatinga, adversário desta quarta no Olímpico. Na torcida por um objetivo, é mais fácil um gremista torcer pelo Inter, ainda que secretamente (o que seria feito no dia seguinte), do que aceitar de bom grado o elogio de sua superioridade.

E tem mais:

Rodada 17 - Grêmio líder
postado por Mauro Beting

GRÊMIO 2 X 0 VITÓRIA – A idéia (preconceituosa) que se tem do Grêmio, desde o bicampeão da Libertadores aos times duas vezes rebaixados, é de uma equipe que sua mais do que joga. Pode até ser, e o tricolor imortal gosta mesmo dessas coisas. Mas quando se vê jogando fácil e deixando o rival jogar difícil volantes como Rafael Carioca e William Magrão, é dever deixar preconceitos fora do gramado. A vitória justa de um time justíssimo sobre o bom (porém desfalcado) time baiano é daqueles que não deixam dúvidas. O Grêmio é favoritíssimo ao título do turno. Depois, é outra história. Porque este continua sendo o mais equilibrado e emocionante Brasileirão dos pontos corridos.

E mais:

CELSO ROTH TEM RAZÃO
postado por Paulo Vinícius Coelho

O Grêmio é o melhor de todos os líderes do Brasileirão. Com 35 pontos, é inalcançável, na comparação com todos os demais líderes em 17 rodadas. E vale lembrar que o campeão que mais tarde assumiu a primeira posição, o São Paulo de 2007, era líder pela primeira vez em seu décimo-sétimo jogo.
O Grêmio mostrou de novo sua maior força, no gol de William Magrão. Seus volantes marcam e saem para jogar. Roth define Magrão em poucas palavras:
- É um volante de muita força, mas que não usa essa qualidade. Usa apenas a técnica.
O Grêmio é cada dia mais candidato.

Nenhum comentário: