Desde o começo do Brasileirão o tricolor vem ganhando seus jogos sem grandes dúvidas na escalação. Com a chegada das cerejas na janela, e com a entrada gradual dos caras na equipe, o Imortal finalmente dá subsídios para especulações ao longo da semana.
Primeiro foi o Souza, que jogou bem, jogou bem, jogou bem e, fora de posição, fracassou um pouquinho no sábado. Pouco, mas o suficiente para ser questionado pelos comentaristas. Exagero. Tava fora de posição, não rendeu. Simples assim.
Depois foi Soares. Qual Fênix, renasceu das cinzas (com a valiosa colaboração do Clemerdão no BAnal) e passa a ser cotado para ocupar o ataque enquanto Perea estiver fora.
Orteman, mesmo fora de ritmo, já mostrou que sabe jogar bola. Foi bem no BAnal e sábado entrou melhor ainda, organizou mais o time e pegou a ficha um para a vaga que sobrar no meio.
Escalar os melhores vai ser um desafio para as próximas semanas.
Quando tudo estiver se acomodando de novo no meio-campo, El Chengue vai estar na ponta dos cascos. Provavelmente ele vai entrar no GREnada e marcar seu primeiro gol com o manto sagrado, virando o próximo que vai pedir passagem para o time titular.
Tudo isso é bom demais. E melhora se pensarmos que ainda temos Reinaldo Rei, André Luis, Makelelê, Felipe Mationi, Thiego e outros menos cotados que também vêm desempenhando suas funções em bom nível e que sempre podem ganhar um lugarzinho no time, dependendo das circunstâncias.
Pra completar, além de bons jogadores, os sujeitos são bons de caráter. Treinam direitinho, não reclamam de nada e não ficam de bagaceirice e lambança quando fazem um gol. Ou seja, tudo que muita gente disse que tinha lá pela beira fétida do lago, pintou na Azenha. Pra gente ver como são as coisas.
Dá-lhe, Grêmio! Tu vai sair campeão!
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Excelente o post. Parabéns.
E que se fodam os macacos.
Muito bom Duda. Reflexões de um campeão.
PRA CIMA DELES, GRÊMIO!
Postar um comentário