Ontem, no camarote do lado, estava os FDPs dos empresários, todos babando na nossa gurizada.
Eu não tenho nada contra dinheiro, mas saber que estes abutres tão lá atucana qualquer guri. O Douglas mesmo, aquecia fazendo mil acrobacias com a bola. Já fiquei de cara. Com ele? Não, mas os gringos escutaram poucas e boas.
A temperatura também não ajudou. Mas nem a noite fria espantou a torcida. E logo no início do jogo a gurizada colocou fogo na área do peixe.
Como em toda correria, o gol não poderia ter sido de outra maneira: a bola bateu, mascou e sobrou nos pés do verdadeiro gigante do RS: Morales inclusive bateu mal, estranho, mas tava escrito Grêmio 1 x 0 Santos.
O que tinha tudo pra ser um jogo tranquilo virou numa correria dos infernos.
A gurizada se perdeu, não cadenciava o jogo, tentava à toda hora a jogada individual em vez de simplificar, tocar do lado, cortar pro fundo e cruzar pro gigante. Culpa dos abutres. Mais xingamentos.
W. Magrão fez a pior partida dele com a tricolor. Douglas começou muito mal. Sorte que o Vitor voltou a fechar o gol. Pensei: "pelo menos isso tá me lembrando o primeiro turno do Brasileirão".
O jogo tava tão corrido, que não parecida futebol. Me senti no Jockey, acompanhando um páreo qualquer. Era muita vontade e pouca inteligência. De tanto balão pro Morales, o gigante teve que procurar uma escada - nem ele alcançava a bola.
Acaba o primeiro tempo e eu penso: "o Douglas sentiu os olheiros. Melhor tirar. Mas o guri é craque, não tem porque queimar ele assim. E o Magrão tá pior... Ah, sejaoquedeusquiser!"
De qualquer forma, até os ceguinhos do Dewes viram que a gente precisava do Ortemann no meio ajudando a segurar um pouco a bola.
FATO DESESPERADOR: lembram dos abutres do camarote do lado? Pra ver como foi ruim o nosso primeiro tempo, na hora do intervalo os neguinho-xulepa que acompanham os gringos tavam desesperados tentando saber mais informações dos jogadores 2, 4 e 7... do Santos. Lembrando: o 2 do Santos é o Domingos... sem comentários, meritíssimo.
ÁGUA
X
VINHO
Começa o segundo tempo, e pelo jeito o Sexy pagou geral no vestiário. O Douglas começa a segurar mais a bola, junto com o Felipe - sempre perigoso na direita.
O Grêmio começa a construir mais oportunidades, melhora um pouco. Mas algumas falhas individuais dão sufoco na defesa.
W. Magrão rouba e perde bolas no mesmo lance, numa frequência cardíaca. Jean erra passes, entrega bolas, se posiciona mal.
Apesar disso, o Santos é o Santos: tirando o Kléber, sobra só as ciscadas dos gringos. Mas o Grêmio ainda sente e, finalmente, o Sexy coloca o Ortemann em campo.
Detalhe: não sou fã do cara, mas era visível que o meio-campo precisava de alguém com mais experiência, que a ligação direta com o ataque tinha esgotado o Gigante e o Soares.... bom, o Soares é sempre o Soares, imprevisível, volátil e ao mesmo tempo chato pacarálho lá na frente... o que nem sempre resolve, vide os gols que perdeu.
Jean falha mais uma vez, Magrão espirra outra bola e o Sexy resolve tomar uma atitude. Impressionante como o time inteiro melhorou com a mexida.
Final das contas: mais uma ótima apresentação do Douglas (calou minha boca), mais um gol no final e a liderança isolada.
É BOM SER GREMISTA!
Um comentário:
Puta que o pariu!! o jogo rolou como tu comentou!! e o tempo não passava, e o jogo do palmera naum acabava! e a gurizada errando muito passe.. mas tudo deu certo graças a Deus! Dá-lhe tricolor.
Postar um comentário