quarta-feira, 26 de novembro de 2008

2 jogos que valem por 2 anos

Os próximos 2 jogos são cruciais para as pretensões do Grêmio em 2009 e 2010.

Vencendo Ipatinga e Atlético Mineiro, garantimos a vaga na Copa Libertadores '09 e um céu de brigadeiro para o 1º mandato do Duda Kroeff, mas se uma hecatombe acontecer e não classificarmos para a Libertadores, nosso novo presidente vai ter um trabalho hercúleo à frente do Imortal.


Classificando para Libertadores 2009 se cria um círculo virtuoso

Cresce ainda mais a visibilidade do clube 2 vezes campeão da América e isso leva a um aumento de receita do clube, através de cotas de televisionamento, aumento de venda de produtos licenciados e crescimento do Quadro Social (QS).

Como todo o jogador quer ter uma competição do nível da Libertadores no seu currículo, fica muito mais fácil resistir ao assédio estrangeiro sobre jogadores que se chamaram a atenção dos gringos nesse Brasileirão, como Rafael Carioca, William Magrão e Douglas Costa. Também fica mais fácil contratar reforços para o time.

Com um time forte aumenta o QS e as vendas dos produtos e com mais receitas, aumenta o investimento num time forte.

Sem contar que no meio do ano que vem acaba o contrato de patrocínio com o Banrisul e diversas empresas ofereceriam muito mais dinheiro para estampar suas marcas na camisa de um time com visibilidade mundial do que num time que disputa somente competições de nacionais.

No fim de 2009 acaba o contrato com a Puma e já tem gente dizendo que a Nike tá a fim de fornecer o material esportivo do Grêmio a partir de 2010. Se o time for pra Libertadores '09 e tiver um bom desempenho (inclusive de vendas de camisas) o valor pago pela Puma, Nike ou qualquer outra fornecedora de material esportivo vai ser maior do que o atual.

Resumindo: vitória nos 2 próximos jogos = a mais receitas em 09 e 10 = time mais forte


Fiasco e não-classificação para a Libertadores 2009

Não vou nem perder meu tempo escrevendo sobre essa possibilidade.

Nenhum comentário: