segunda-feira, 17 de novembro de 2008

E foi mesmo nas coxa...

Mas não importa.

Foi sofrido, foi pressionado, foi de chiripa, foi emocionante, foi imortal.

Já no túnel de acesso, o discurso do Tcheco era de arrepiar. Mas acho que foi o Marcel que falou pouco, mas disse tudo:

"Já teve jogo aqui que o time adversário NÃO PASSOU do meio de campo... HOJE, NINGUÉM VAI PASSAR DO MEIO, caralho!"

Apesar do Coxa demorar uns 10 minutos pra passar do meio, foi só o juiz apitar pra gente ver que a vontade era essa mesma, mas que não ia ser tão fácil assim.

Souza e Reinaldo empurraram o Grêmio pra frente, mas o chuteirinha-laranja-dos-infernos tava azucrinando nossa defesa. O R. Carioca sofreu, mas no final resolveu a parada.

O jogo tava naquela lenga-lenga de "a bola é minha" x "aqui tu não entra"... eles vieram fechados, marcando muito, como se o jogo valesse vaga na Libertadores PRA ELES.

MALA PRETA? Com certeza. Mala essa que não foi gasta, e já viajou pra Bahia, onde os filhote de ACM forçaram amarelos pra jogar contra o Imortal com o time completo (mas essa vai ser nossa outra Vitória).

O que importa é que O CARA, mais uma vez, chutou despretenciosamente e a bola desviou no zagueiro... pra mim, foi GOLAÇO!

Tcheco 1 x 0 coxa

Com vantagem no placar, o time se acalmou e a RETRANCA diminuiu. A partir daí, era questão de tempo até o segundo gol aparecer. E olha que não faltou oportunidade.

W. Magrão perdeu uns 3, o Helder mais 2... Ao mesmo tempo que a vitória era certa, de vez em quando o Coxa incomodava.

Roth reequilibrou a partida trocando nosso ataque, que BRIGOU MUITO, pra dar mais velocidade e segurar a empolgação dos paranaenses - entrou um argentino no lado de lá chato pacaralho.

Deu certo. O Grêmio pressionou ainda mais e depois de alugar a grande área dos paranacas, o guri da base, Heverton "to nem aí pra pressão" da Silva deu um bico rasteiro... e o zagueirinho de lá completou pras redes.

Outro GOLAÇO, alívio geral.

Pra completar, mais uma vez Tcheco aparece e provoca o que, naquela altura, merecia ser comemorado como outro gol: inferniza o lateralzinho que tenta dar uma cotovelada no capitão. VERMELHO pra ele.

E quando tudo tava ganho, certo e escrito, não é que uma bobeada geral da defesa desconta pros coxa-branca?

Já era tarde.

Agora, é pensar na Vitória rumo ao tri.

3 comentários:

@edewes disse...

Baita post Tiagor. Muito afú.

VAMOS GRÊMIO, VAMOS. É SÓ JOGAR COM FORÇA QUE GANHAMOS!

augusto g. disse...

marlos é o nome do cara de chuteira laranja. tem bola. carlinhos paraíba, um canhotinho cabeludo que entrou durante o segundo tempo. joga bola tb. mas esse parece que já vai pro spfc.

augusto g. disse...

marlos é o nome do cara de chuteira laranja. tem bola. carlinhos paraíba, um canhotinho cabeludo que entrou durante o segundo tempo. joga bola tb. mas esse parece que já vai pro spfc.