O volante Rafael Carioca foi negociado com o Spartak Moscou, da Rússia, por 8 milhões de euros (cerca de R$ 25,8 milhões de reais) e não defenderá o Grêmio na Libertadores 2009.
De férias, o jogador, que nesta segunda-feira recebeu o troféu de segundo melhor volante pela direita no Prêmio Craque Brasileirão 2008, diz que viajará nesta terça-feira para se apresentar ao seu novo clube.
– Todo o jogador sonha em um dia ir para a Europa. Meu pensamento não foi diferente. Fiz minha parte no Grêmio e saio com o coração partido. Mas posso ir para resolver minha questão financeira e espero um dia voltar para o Grêmio - diz, em entrevista ao site ClicRBS.
No entanto, o diretor de futebol do Tricolor gaúcho, André Krieger, nega que tenha autorizado a ida do atleta à capital russa.
– Não há autorização nenhuma para ele viajar amanhã, é uma imposição por parte do Grêmio. É necessário que, em se tratando de uma negociação, o Grêmio tenha as garantias necessárias – declara.
O dirigente afirma que ainda não foram resolvidas todas as formalidades entre os clubes.
– Ele tem contrato com o Grêmio. A proposta é muito interessante para o Grêmio, mais ainda para ele, mas isso não o autoriza a ir antes que todos os cuidados sejam tomados e formalizados - completa Krieger.
Um comentário:
Devem sair dois. Pois precisamos cobrir um rombo de R$20.000.000,00 e fazer caixa para contratações.
Saiu um que poderia.
Postar um comentário