Agora, sim, começou 2009 para o Grêmio. É que chegaram com mais força as tradicionais broncas do técnico Celso Roth. O treinador costuma brincar que não pode olhar para um atleta e dizer: "Queridinho, toca a bola ali, por favor". Por isso, fala grosso, como ocorreu na manhã desta quarta-feira com mais intensidade na pré-temporada tricolor, em Bento Gonçalves.
O momento mais engraçado envolveu o volante Diogo, após ele falhar na marcação.
- Você deixou que ele virasse. Será que vou ter que pedir para você dar nele, tanque? É tanquezinho ou tanquezão? Tá me enganando? - resmungou o treinador.
Antes, Roth reclamou do posicionamento da equipe. Ele cobrou que os atletas utilizem a experiência que têm.
- Aí erram e o castigo pega. Tem que fazer direito! Vocês têm 300 anos nisso. Tirem a preguiça do corpo!
As broncas foram mescladas com orientações ao pé do ouvido. Os trabalhos táticos do treinador são marcados por dicas didáticas, gestuais, preparadas para os jogadores entenderem sem problemas. Quando a jogada sai do jeito que Roth gosta, o elogio vem a reboque.
- Beleza, galo! Só tirou o peso e colocou a bola lá - disse o treinador ao meia Souza.
A atividade da manhã teve foco na bola parada. Roth testou cruzamentos para a área de diferentes pontos do campo, com zaga e ataque se engalfinhando como se fosse decisão de campeonato. Alternativas variadas foram colocadas em prática - desde cruzamentos até chutes diretos, passando por assistências curtas.
PS.: Copiado na caruda do globoesporte.com/gremio, óbvio.
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Tomara que esse tanque seja panzer...
Postar um comentário