Sábado fui assistir ao jogo-treino no Olímpico. Até porque tava com saudades de lá.
De cara deu pra ver que a mudança de presidente também se refelete fora do campo: depois de muito sugerir, finalmente abriram um quiosque da GrêmioMania no saguão dos camarotes.
De negativo, a confusão com o pessoal da social: a idéia de respeitar a visão dos sócios mais velhos é superadequada, mas poderia ter sido melhor executada. Ficou a impressão de maus-tratos aos sócios, e isso sempre é um tiro no pé.
Quanto ao jogo, de cara o bandeirinha FDP nos rouba o que teria sido o primeiro gol do Alex Mineiro vestindo o manto sagrado. Mas apesar da babada do bandeira, ali já deu pra ver que a tarde seria como um passeio agradável.
Comparando ao primeiro jogo (que eu consegui tempo pra assistir na íntegra, mas não consegui tempo postar as impressões no blog) o time inteiro jogou mais encaixado. Tá certo que nem Inter-SM nem Esportivo são grandes equipes, mas o time jogou mais solto, sem a impressão de que estavam com as pernas chumbadas. Principalmente nas alas, onde o ataque do Inter-SM chegava sempre no fundo para cruzar.
Quanto aos destaques, pra mim o nome do jogo foi W. Magrão. E acho que é por ele que passa todo o esquema tático do Sexy: se ele encaixar ali, vamos nos dar bem este ano, independente do esquema adotado.
Pra fazer justiça, o Jonas entrou muito bem. Mas também pra evitar oportunismos, eu não acredito no potencial dele como atacante titular em 2009. Posso estar, e tomara que esteja, errado. Mas aquele que poderia ter sido o segundo gol dele, no segundo tempo, me lembrou o velho Jonas de antigamente.
E pra fazer mais justiça ainda, só um cego não vê que qualquer atacante mais ligado vai se fazer jogando ao lado do Alex Mineiro.
O que o cara joga sem a bola, abrindo espaços, é impressionante. Mesmo no primeiro jogo, quando a imprensa corneta caracterizou sua estréia de "discreta", deu pra ver que o cara é diferenciado. Sai pro jogo e tabela com uma inteligência e facilidade impressionantes. Mereceu o primeiro gol dele, mesmo de pênalti, e tenho certeza de que vai fazer, ou proporcionar a quem encostar nele, muito mais (o primeiro gol, do Cabeção, fez uma parede impressionante. E a forma que ele abriu o jogo na jogada que originou o gol do Jonas, também).
No mais, nossas alas estão melhores do que ano passado. E se o W. Magrão encaixar ali no meio, iremos pra Abu Dhabi no final do ano.
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário