Ontem o jogo só não foi mais morno porque o Imortal meteu logo de cara umas 3 ou 4 bolas na trave do Danrlei.
Mesmo jogando com um time reserva, o Juarez dominou o jogo com 3 volantes no meio contra o cansadíssimo meio-campo xavante - apesar do Makelele correr tanto que pareceu um terceiro atacante. O time do Claudião, abaixo dos 30° da noite de ontem, pedia água antes de acabar o primeiro tempo.
O resultado podia ter sido melhor. Mas bom mesmo foi ver o Jadilson esmirilhando na esquerda, o Adilson fazendo uma ótima partida na primeira posição do meio e o Herrera jogando bem e marcando seu gol.
Outra boa participação foi a do Ortemann: jogou muito bem. Acho que entra na lista do Juarez pra disputar a LA09 - e talvez belisque a vaga do W. Magrão.
Mas o que realmente me impressionou positivamente foi uma re-estréia: a Geral voltou para o seu lugar de origem. Ou pelo menos metade dela.
Sem banda nem bandeiras, um pequeno grupo exibia seus trapos e cantava antigas canções da Geral. Do outro lado, a antiga Geral mantia seu "protesto", ficando de braços cruzados até mesmo na Avalanche.
O resultado disso: um verdadeiro exodo de torcedores foram se aglomerar e alentar como antigamente. Aos poucos, mais e mais gremistas aderiram à mudança e o resultado foi de arrepiar o cabelo da orelha.
A velha Geral se sentiu ameaçada, desmanchou o beicinho e começou a apoiar o time do coração. Do outro lado, a nova Geral (ou poderia dizer "GERAL NÃO REMUNERADA") cantava ainda mais forte.
No terceiro gol, a surpresa: DUAS AVALANCHES NO OLÍMPICO, DUAS TORCIDAS APOIANDO MUITO, UM VERDADEIRO ESPETÁCULO DE APOIO AO IMORTAL.
Eu adorei. E garanto que o time em campo também.
O ideal era ser sempre assim, e de preferência com as duas torcidas entoando os mesmos hinos ao mesmo tempo.
Agora basta ver se nenhum idiotinha de plantão vai querer puxar briga e acabar com este que pode ser o mais novo reforço do imortal rumo ao TRI.
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
eu tava na social e presenciei o êxodo.
foi de arrepiar mesmo.
ALias, teve varios fatos de arrepiar.
O primeiro foi a entrada do Brasil em campo. Quando alguns ensaiavam uma vaia, 99,9% do estadio se levantou e aplaudiu o Xavante.
Segundo momento foi o nome do Danrlei gritado por 100% do estádio e ouvir ele dizendo "É muito bom poder jogar em casa."
O Terceiro momento foi esse do êxodo muito bem descrito pelo Tiaguera ae.
Postar um comentário