terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Esquema e Reforços


O Grêmio desse ano me parece mais ajustado no começo dessa temporada com relação a do ano passado. Mas não me dou por satisfeito ainda. Não podemos depender somente do Tcheco no meio. Claro, ele é um bom jogador, inteligente, tem ótima visão de jogo, etecetera e tal. Mas quando ele afunda, leva o time inteiro com ele, já que invariavelmente é ele que faz a ligação da defesa com o meio/ataque. Vimos isso muitas vezes no ano passado. E essa não é função para o Souza, ele é adiante do Tcheco.

Ainda acho que precisamos dum volantão, que use chuteira preta de 6 travas. Mas que tenha bom passe e visão de jogo. E com certeza, também precisamos de mais um meia e de preferência de perna esquerda. Renato, ex-Corinthians e Flamengo está nos planos, mas os parentes do Minwer querem muito ouro, inchala! Parece que a direção está trabalhando com outros nomes. Paulo Baier estava se atirando mais que Chevette em curva, mas a direção marcou passo e ele foi curtir um sol no Sport. Outros, que nem fazemos idéia também devem ter tido seus nomes cogitados/tratados/contatados, mas não surtiram efeito. Gallardo, ex-River, me parece um nome que agradaria. M. Paraíba também. Alex, que está na Turquia, é outro nome interessante. Zé Carlos do Fla. Ou nenhum desses, é só aproveitar melhor o Douglas Costa, que, cá com meus botões, joga muitaaaaaa bola, apesar de que o Juarez nutre uma certa implicância explícita por ele.

Quanto ao atual esquema de jogo, 3-6-1, eu desprezo. Isolar o Alex Mineiro no ataque, pra mim, só surtiu efeito contra os times desprezíveis do Esportivo e do pobrezinho do ECNH. Bem como rechear o meio, mas atravancar a bola de um jeito que os que chegam ao ataque não conseguem bater em gol de forma correta. Também não gosto do 3-5-2. Acho antiquado e muitas vezes ineficaz. Apesar de que funcionou melhor quando da entrada de Jonas, domingo passado. Mas é preciso que a entrada do Jadílson seja efetivada pra melhorar a chegada da bola no ataque pela esquerda. Pra mim, chega disso aí. Quero ver o Grêmio sufocando os adversários, pressão total e com controle da bola. Mas pelo visto, vai faltar preparo físico. Outra lástima.

Então, pra concluir, demando a entrada/utilização imediata de Douglas Costa na equipe, e a contratação do Jeovânio ou outro Volantão-chuteira-preta-de-6-travas. E o esquema alterado para 4-4-2, com time assim definido: Victor; Ruy, Léo, Réver e Jadílson; Volantão 6 Travas, Tcheco (Willian Magrão), Souza e Douglas Costa; Herrera (Jonas) e Alex Mineiro.

Acorda, direção!

4 comentários:

@edewes disse...

Tá no terra...

Grêmio pode contratar ex-palmeirense para Libertadores

Alexandre Praetzel

Além de ainda querer um grande nome para o ataque, o Grêmio vai investir na contratação de um volante experiente. O nome escolhido é Correa, atualmente no Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

O jogador é considerado muito bom nas bolas paradas, além de ter o perfil que o clube tricolor deseja para a Copa Libertadores. Correa disputou a competição em 2005 e 2006, quando defendia o Palmeiras.

Vice-campeão brasileiro no ano passado, o Grêmio é cabeça-de-chave do Grupo 7 da Libertadores. A estréia do time gaúcho na competição será diante do Universidad de Chile, no próximo dia 25, no Estádio Olímpico.

trilhotero disse...

Jeovânio seria uma boa. Não é mais guri (quando saiu do Grêmio já não era), mas acho que vale tentar. Melhor que o Dioga deve estar.

Márcio C. M. disse...

Bah, Jeovânio era demais, personificação do manto tricolor.

R!CARDO disse...

Massa!
Jeovânio era mto a fuder...
Curtia tb aquele tal de Edmílson...
esses volantes "carrapato" são essenciais...