- O Alex Mineiro está se preocupando tanto em ser o homem do esquema na frente que (acho) acabou perdendo a agressividade. Teve algumas chances de definir e claramente ficou procurando alguém pra passar.
- O Jonas entrou bem mais uma vez. Acho que a moral chegou, e isso conta na hora de definir quem joga.
- Insuportavel a Torcida Jovem cantando hinos antigos, de autoelogios, como "Aqui no Sul, a Jovem é rei", etc. No lugar de torcer pro imortal, torcem pra torcida. Daqui a pouco vão cantar "Zum, zum, zum, passou um avião..." Deprimente.
- Essa briguinha da Geral deu o que tinha que dar. Chega de beicinho, o que importa sempre vai ser o Imortal. *
- Definitivamente larguei o Adilson e o Diogo. E isso quase nunca acontece.
*Complementando o post, o Olímpico ficou triste sem a banda, bandeiras e trapos da Geral. Mas o Grêmio nunca vai deixar de ser a razão de existir de qualquer torcida.
9 comentários:
Odeio gente que fala o que não sabe. A Geral briga porque a direção cortou as verbas destinadas à torcida. Torcida esta que está onde o Grêmio estiver, graças a esta torcida o clube tem o 2° maior numero de socios (ou te acha que os gremistas se associam pelas graaandes vantagens que os planos dão?), torcida esta que fez do Olímpico um palco certo de derrotas adversarias (conto nos dedos as derrotas em casa nestes ultimos 4 anos), torcida que antes de tudo visa o interesse do clube. Então, antes de falar algo sobre a Geral, informe-se.
Diogo e Adílson no time é sinônimo de fracasso.
Alex Mineiro isolado é desperdício.
Herrera entrou bem, com sangue nos óio! O time do Grêmio precisava muito dum cara assim.
Jonas melhorou depois do estágio na Lusa, muito.
E mais uma vez, o 3-6-1 se mostra uma merda.
Quer dizer que as pessoas se associam por causa da Geral? HAHAHAHAHAHAHAHAHA
Olha Duke, imagino que tu seja um verdadeiro gremistão, então por isso eu vou escrever este ÚNICO post - até porque, de polêmicas entre gremistas basta as dos conselheiros politiqueiros de plantão.
Eu vi a Geral nascer e participei das primeiras avalanches. Mesmo podendo assistir aos jogos de camarote, eu me deslocava até atrás da goleira (inversa da que a Geral ocupa hoje) pra poder pular, gritar e apoiar meu time com mais "desenvoltura", digamos assim.
Infelizmente a idade chega, e eu resolvi ser o porta-voz da Geral nos camarotes, praticamente brigando com aqueles que não gritam e cantam, mesmo estando no camarote (sem falar com os corneteiros e seguranças dos times adversários).
Mas a verdade é que a Geral mudou. E prova disso é que, infelizmente, hoje ela está mais parecida com as antigas torcidas organizadas do Grêmio (do qual também já fiz parte): elas estão egoistas, e pior, elas se acham mais importantes que o próprio clube. (É só reler o post - a Jovem me deprime)
É inegável a importância de uma torcida como a Geral. Mas ela está começando a deturpar seu próprio nascimento: um movimento ESPONTÂNEO e DESORGANIZADO de gremistas APOIANDO INCONDICIONALMENTE o clube do seu CORAÇÃO.
No lugar de culpar este gremista que escreve de vez em quando no blog, por que não tentar recuperar a Geral em busca de suas origens, quando o AMOR contava MAIS que o APOIO FINANCEIRO do clube?
Esta é a minha crítica: única e pontual.
DE RESTO, ACHEI O OLÍMPICO MUITO TRISTE E FEIO SEM AS BANDEIRAS, BANDA E TRAPOS DA GERAL. Até publico agora a foto que tirei ontem. Com certeza a Geral é melhor do que todas, de qualquer time, mas não é maior do que o próprio Grêmio.
Bravo. O Grêmio acima de tudo!
A GERAL MORREU.
Fazer beicinho porque não ganharam ingresso é ridículo! O pessoal da Geral não era composto de sócios?
Viram o "buraco" que fizeram questão de deixar ontem pra mostrar que a banda não estava? Os escalados que ficam pedindo ingressos fizeram um cordão em volta daquela área e ASSISTIRAM O JOGO TODO DE BRAÇOS CRUZADOS.
Esses caras estão torcendo pra quem mesmo? Nunca vi time nenhum "contratar" uma torcida. Porque, exigindo ingressos grátis pra torcer, eles viram uma TORCIDA DE ALUGUEL. E pra mim isso não é torcida.
A GERAL como nós conhecemos e aprendemos a admirar morreu. Se não acreditam, esperem o 1º jogo da Libertadores.
É deprimente ver como as pessoas acreditam em tudo o que a mídia fala. Acham que a essência do protesto da Geral foi por causa de ingressos. Coitados. Vai muito mais além disso.
Tiago, concordo contigo que de uns tempos pra cá a torcida mudou. Mas não obrigatoriamente para pior. A torcida cresceu demais de uns 4 anos pra cá e teve que arrumar sua maneira de se financiar. Hoje a Geral movimenta milhares de pessoas (a prova é os treinos pré-grenal). Não somos mais 100 cabeças cantando Amigo Punk (e essa época, em sentimento, foi a melhor hehehe). Para isso e financiar as festas em TODO jogo do Grêmio é necessário dinheiro. Nada mais normal do que vender mantas, camisetas e etc. E, acho justo, dar ingressos à essa gente que (gente concordando ou não) está lá SEMPRE.
Muita gente não dá valor ao que a Geral do Grêmio trouxe às arquibancadas do Olímpico. Ela re-acendeu a paixão de ser gremista. Ou tu acha que foi por acaso que desde que a Geral está lá o Olímpico lota, as pessoas cantam, o Quadro Social tem fila. Tu acha que tudo isso se deveu às boas campanhas do Grêmio? Então porque na década de 90 o Grêmio nao tinha nem perto do número de socios que tem hoje? Ontem mesmo sem aos som dos bumbos, muita gente cantou e apoiou. Isso é coincidência?
Vocês tem que dar mais crédito às pessoas que se dedicam ao clube e largar mão desses dirigentes sanguessugas. Não é a toa que de 4 anos pra cá conto nos dedos as derrotas dentro do Olímpico. Isso é em razão do pessoal do amendoim e do Duda Kroeff e Odone?
E ao magrão que ironizou meu comentário da asociatura. Sim, meu velho, se teve alguém que é responsável pelo aumento no número de socios é a Geral do Grêmio. Que levou as pessoas a cantar e apoiar.
O problema de organizados e geraldinos é a tendência de se acharem mais importantes que o torcedor comum. Não são. O que a direção fez foi deixar isso claro através de um determinado número de ações.
Duke,
Você fala com propriedade de quem é da Geral, mas precisa saber qual é o nome da torcida: geral do GRÊMIO e não o contrário, GRÊMIO da geral.
E o Sancho matou a charada: ninguém que vai ao estádio é melhor que os outros, sejam eles geraldinos, "pessoal do amendoim", "torcedor de ppv", torcedor esporádico, etc.
Se fosse por isso eu seria melhor que grande maioria de quem vai ao estádio (provavelmente de você também) já que minha cadeira está há mais de ano tomando pó enquanto eu vou na Social, Geral... torcer pelo GRÊMIO em todos os jogos. Anyways, provavelmente você foi precipitado e falou bobagem sem pensar e domingo estaremos juntos em Santa Cruz fazendo a festa pelo nosso time, que é o GRÊMIO.
Abraço e DÁ-LHE GRÊMIO!!!
Postar um comentário