terça-feira, 31 de março de 2009

Makelele



Ele ainda vai tirar você de muito sufoco!

12 comentários:

Minwer disse...

Não duvido que daqui a pouco surja o Makelele Facts...

San Tell d'Euskadi disse...

No lugar do Tcheco, JÁ!!!

Renato disse...

Engraçado, ontem eu vi o Tcheco saindo com a bola durante todo o primeiro tempo, levando o time pro ataque sem necessidade de chutão do goleiro, mas os caras continuam achando que "ele é lento, sem vontade, não corre"... Lamentável.

San Tell d'Euskadi disse...

Eu não acho isso, Renato. Acho que ele tem um bom toque de bola, marca razoavelmente bem, e tem bom aproveitamento em bolas paradas (principalmente em cruzamentos). Entretanto, é alguém que sente a pressão quando o peso da decisão recai sobre si. Perde o controle muito fácil.

Fosse um coadjuvante no nosso meio-de-campo, e estaríamos enaltecendo-o. O problema é que se exige dele MAIS do que ele é capaz de dar. Seria bom para ele disputar posição, ser "mais um" no elenco.

Strenght In Numbers disse...

Lamentável é um jogador como o Makelele, que deveria ser mero coadjuvante, ser o melhor em campo. Onde estavam Souza e Tcheco ontem?
Tcheco apagado mais uma vez, se superou sucumbindo a pressão do glorioso São Luis. E o Souza hein? Craque do time deveria jogar PARA o time, na hora que tinha que enfrentar e decidir fugia do jogo e quando era pra largar logo a bola enrolava até perder, sem falar os 20 escanteios sem perigo e os erros de passes e lançamentos.

Douglas Costa neles já! E tragam o Renato o quanto antes

Renato disse...

Mas essa expectativa de que o Tcheco deva resolver os jogos não parte dele. Parte, talvez, de quem ache que o cara deve fazer isso porque usa a 10.
Também acho ele apenas mais um. Mas é "um" importante, com boas contribuições ao time.
Na Libertadores 2007, ele fez gol nas oitavas contra o SP, nas quartas contra o Defensor e na semi contra o Santos. Ano passado, ele foi bem e fez o gol contra o Palmeiras lá.
Não quero dizer que ele é um grande craque, que é decisivo. Mas discordo de quem diz que ele é omisso, que se perde com a pressão, etc. Ele é um bom jogador, que costumava ter uma bola parada qualificadíssima (e ninguém consegue explicar por que o Souza anda cobrando escanteio...). Acho ele importante para o time. E não acho que tirá-lo seja a solução pra todos os problemas.
Mas sim, acho que ele não é intocável. Desde que entre alguém que REALMENTE compense.
Não acho que seja o caso do Douglas Costa. O Renato, ex-Flamengo, poderia tirar ele do time. Mas o DCosta é mais avançado, seria pro lugar do Souza.

Unknown disse...

O problema é que não temos ninguem melhor mesmo. Gosto do Tchéco, o cara é bom e ja decidiu alguns jogos, mas ele não é a estrela do time. Não tem condição. Entre os reforços podia pintar um 10, tipo esse renato. Nem que seja pra dar uma empolgada na galera durante os treinos.

Anônimo disse...

Não quero alegar que a contusão do Ruy foi boa. Mas se nao tivessemos o Makelele no jogo, o que seria de nós? :/




beijos!

San Tell d'Euskadi disse...

O Tcheco é "10" e capitão. Hoje, ele é "O CARA" do time. O problema é que não surgiu uma liderança que lhe tirasse a braçadeira.

Pelo menos, ele já saiu da posição "10" e joga na "8", apesar da camisa...

Diego F Rodrigues disse...

Mordo a minha língua para falar do Makelele. No início sempre criticava suas entradas por achar defensivo demais. Agora ele entra e parte para o ataque, além de não dar moleza no meio campo. Será que daí não sairá um novo xerife do meio campo imortal? Dando manotaço e empurrando a bola para o gol? tomara que sim!

Fagner disse...

Concordo com o Renato nos dois comentários. E ainda acrescento: a grande razão dele estar "apagado" é o Souza, que não sabe jogar tanto quanto o Tcheco na mesma função. E a lesão do Ruy deveria forçar a passagem do Souza para a ala (o lugar onde ele mais rende) e colocar o Júlio Cesar como primeiro volante, com o Tcheco de terceiro homem do meio. Como era, e funcionava, no ano passado.

Makelelê é banco, e olha lá. Gol, até o Luís Mário fazia; o Zé Alcino fez quatro no flamengo. A nota dele em posicionamento em campo, doação para O TIME (ele só faz é média com a torcida), vontade durante o jogo é cinco, sendo muito bonzinho. Ele corre muito: da intermediária do adversário pra frente. E, no resto, corre muito mal, parece uma barata tonta. E não gosta de jogar improvisado na lateral: quando tem que fazer, chega a ser displicente. Ontem, todas as bolas ofensivas do São Luiz, no segundo tempo, foram nas costas dele. O Makelelê inaugurou o modelo de marcação "2 metros" - fica a dois metros de distância e, quando toma o drible, corre para o meio, para ver se alguém dá um bicão e ele pode ir para frente.

Pra quem acha que eu estou exagerando, é só prestar atenção no estádio. Gol, para esse monte de jogador meia-boca do futebol brasileiro, é fase: tanto para fazer, quanto para perder. Logo nosso ataque melhora e o Makelelê é devolvido ao Palmeiras.

Saludos,
Fagner

Márcio C. M. disse...

Não sei se perceberam, mas o Tcheco está jogando de primeiro volante, deixando o guri loiro e ruim na frente para errar passes e fazer correrias sem fundamento. Concordo 100% com o Renato.