quarta-feira, 25 de março de 2009

Pérola do pessimismo

Luis Zini Pires, com sua má vontade habitual, trata de elevar o espírito da massa tricolor horas antes do jogo:

Grêmio busca na Bolívia nova rota na Libertadores
O Inter voa no Gauchão e o Grêmio não se importa. Diz que não, mas a verdade é outra. Usa o escudo da Copa Libertadores, um universo superior ao Campeonato Regional, para afirmar que não está nem aí, que a sua preocupação é outra. É maior.
A Libertadores serve, por outro lado, para esconder os problemas do Tricolor. Sérios, se observar o retrospecto do time em 2009. Tudo é escondido embaixo do tapete em nome da competição continental. Os insucessos são jogados para escanteio, a defesa é de Libertadores, o gol não vai sair, por enquanto. Tudo depende da copmpetência de Roth e dos seus no certame continental.
A fase do discurso acabou. A Libertadores é real, mais do que nunca no seu terceiro jogo. O adversário desta quarta é o Aurora. O Grêmio precisa vencer. Escapar da vice-liderança, somar pontos, mostrar quem é. Se é coadjuvante ou candidato ao Tri. Não há mais como adiar. O Grêmio joga a vida na altitude de Chochabamba, onde a bola ganha velocidade absurda, onde o jogador visitante procura o ar e o oxigêncio não vem.
O Grêmio necessita de uma grande partida para mostrar sua força, seu potencial, sua fome de vitórias. Mostrar quem é. Na real.
Victor; Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy, Adilson, Tcheco, Souza e Fábio Santos; Alex Mineiro e Jonas. Será que eles podem mais do que estão fazendo? Você, o que me diz?



Obviamente, tive que me manifestar:

"Chochabamba"? "Oxigêncio"? Na ânsia de jogar um balde de água fria na torcida gremista, vale até furar o revisor.

Com certeza, as torcidas de Inter e Palmeiras estão eufóricas com seus times voando nos Estaduais. Pena que um não está na Libertadores, e o outro está em vias de ser eliminado. Enquanto isso, o vice-líder do seu grupo (com um jogo a menos, ou tu esqueceu disso?) de novo joga contra a desconfiança.E se golear? Daí tu escreve "Contra o pior time da Libertadores, blablablá...".

6 comentários:

Kadu disse...

Coitado desse cara... ele deve se roer de raiva todas as noite, quando encosta a cabeça no travesseiro e lembra que seu melhor momento como jornalista foi quando escreveu um livro sobre a Imortalidade Tricolor.

Adriano disse...

Bah.. esse secador é fod*
nunca vou me esquecer o post dele depois da vitória contra o palmeiras!
e o pior.. ele é muito arrogante nas respostas dos comentários...
teria que ser demitido logo, mas, está na RBS colorada, então tá tranquilo...

Menezes disse...

Bah, comprei o livro "Inacreditavel" e só cheguei no final dele pq eu já sabia que ia ter final feliz, senão eu tinha largado no meio.

Martim disse...

Eu já desisti desses blogueiros da RBS, se não é corneteiro é um baita amargo como o Sr.Wianey, um tendencioso, superficial e macaco.

O Azucrinador disse...

Todo mundo sabe que o Zini Pires é gremista, e para disfarçar, ele sempre trata o Grêmio com extrema exigência, é um amargo do cacete, mas que é gremista, isto é.

Um por Todos disse...

Se esse cara é Gremista, ou foi Gremista um dia, é um recalcado. Criticar a gente também critica, mas escrever para tirar o tesão do torcedor com uma tese IMBECIL, comparando o Grêmio e a LA com os morangos e sua inesquecível Copa Pedalado é no mínimo um insulto a inteligência. Na real eles acreditam que os leitores são tudos uns IDIOTAS que podem ser maniputaldos, então escrevem para estes e nivelam por baixo. A imprensa esportiva local é nojenta, vermelha, manipuladora e hipócrita, com raríssimas excessões.