domingo, 5 de abril de 2009

Eles acham que vão nos massacrar

Tudo pronto para o GREnada de hoje. O macaco completou 100 anos ontem, fez festa e contou vantagem o dia inteiro.

Já o Tricolor entrou em crise por causa de uma entrevista do Souza reclamando do planejamento, ou da falta dele, o que dá no mesmo.

Então o assunto nas rádios era a linda festa na beira do lago e a tensão na Azenha. Embalando os símios e jogando a torcida tricolor pra baixo, deixando bem claro quem vai ganhar hoje.

Na certa, os vermículos acham que vão nos massacrar. O chiqueiro vai estar mais cheio do que no jogo da seleção, contra 3 mil heróicos tricolores (com sorte), entre os quais achei mais seguro não incluir o Pedro, o Theo e eu.

É aí que eu me agarro na Imortalidade: tô achando que podemos ganhar deles hoje.

Espero sinceramente que o Grêmio se supere. Perdemos os dois GREnadas deste ano por desatenções na defesa. Quando bate o desespero nos macacos, eles atiram a bola na nossa área e ficam esperando algum dos nossos zagueiros vacilarem. Um deles, no mínimo, tem vacilado. E os vermes fazem a festa.

No meio-campo, se o Adílson desistir da jogada individual que nunca leva a nada (aquela que ele atravessa o campo conduzindo a bola e larga no pé de um zagueiro adversário em vez de passar para um atacante desmarcado), a gente começa a se encaminhar. Ele tem que parar de ouvir o comentário do Tianey Carlet e encarar a realidade. Adílson, meu filho, tu pode ser muito mais útil se passar a bola para quem sabe mais: Tcheco, Souza, Makelelê (no caso, por uma questão de carisma) e Fábio Santos.

Jonas e Herrera, o ataque mais provável para começar o jogo, dá uma certeza e uma esperança. Certeza de que teremos muitas oportunidades. Esperança de que eles acertem mais nas conclusões.

E como entramos no campo da Imortalidade Tricolor, quem sabe o Máxi não entra durante o jogo e vira Homem GREnada? Dependendo da situação, tem que jogar a bola alta na área e deixar o Alemão trombar com os zagueiros deles também. Na semana passada eles deram mostras de que tem furo por ali.

Se mesmo assim nada te dá esperança, meu amigo, vou tentar mais uma coisa. Faz tempo que a gente só se da mal contra eles. Tá na hora dessa merda mudar.

E como eles estão em clima de festa, achando que são grande coisa, por que não agora?

Por menos animado que qualquer gremista esteja, ainda dá pra acreditar.

Eu tô acreditando.

DÁ-LHE, GRÊMIO!

2 comentários:

Luzinha disse...

dear, sinceramente, eu estou contando as horas para a queda! vai, Juarez, vai com flores! eu não aguento mais esse cara, mew!

em todo caso, sorte prá nós! bom domingo prá vocês!

San Tell d'Euskadi disse...

A imprensa caga na nossa cabeça porque DEIXAMOS. A direção é frouxa, não tem confiança nenhuma nela mesma...