quinta-feira, 9 de abril de 2009

Mirabolante

Não descartem a volta do Mano ao Olímpico.

Parece que ele não está com essa bola toda no Parque São Jorge e pode sair. O Grêmio tem feito contato com Paulo Autuori (que está acertado, porém só poderia sair no meio de maio). Renato, que não conta com respaldo de todos no Olímpico. Com Ney Franco, que é um nome que agrada a diretoria (que merda). E eles mantém a sete chaves o nome de outro treinador, que especula-se seja o Mano, visto que este treinador-ghost anda com problemas de relacionamento com a diretoria do clube que dirige. Tenho dito.

13 comentários:

Fagner disse...

Daí a coisa é complicada. Copa do Brasil por Copa do Brasil, sou mais Renato do que Ney Franco. Se for para apostar, melhor que seja com alguém mais identificado com o clube.

E o Mano já deu o que tinha que dar. Retranqueiro por retranqueiro, prefiro o Roth, que, pelo menos, ganha fora de casa.

Saludos,
Fagner

@snel disse...

Meu preferido continua sendo o Autuori. Mas tô achando difícil que ele venha.

Meu bookmaker tá pagando 2/1 em Renato, 20/1 em Ney Franco e inacreditáveis 437/1 em Mano.

A ver.

Minwer disse...

Ney Franco, com aquela boquinha de chupar ovo de codorna só pode ser piada.

É aí que eu me refiro. disse...

Ney Franco eu não gosto. Autuori é o meu preferido. Renato pelo gremismo incendiaria o Monumental e convergeria forças rumo ao tri. Mas tenho dúvidas se só isto bastaria.
E o Mano eu não quero nem pintado de ouro. Fez um bom trabalho. Levou o Grêmio a final da LA 07. Maravilha. Valeu. Obrigado por tudo. Mas não quero ter de olhar os jogos do Grêmio na tv, quando fora de casa, e ficar torcendo para ao menos fazer um golzinho fora.

Abraços. Bruno.

Strenght In Numbers disse...

Mano Menezes de volta? Não sei se me agradaria, mas pelo menos os nomes agora são melhores que Geninho e Caio Jr...


A direção tem que pensar bem antes de trazer um Ney Franco da vida. Essa demora de quase uma semana pra trazer um treinador tem que valer a pena e não trazer um tapa buraco.


Autuori é o melhor nome disparado, se não der ele que acertem logo com o Renato. A não ser que tirem um coelho muito grande da cartola e desembarque no Olímpico o Felipão, os nomes são Autuori e Renato. O resto não serve.

Digu Flores disse...

Me sentindo um ET lhes digo que a volta de Mano me agradaria e muito.

Autuori é bom técnico, evidentemente, mas esse tempo longe do Brasil, treinando em um país onde a obediência tática inexiste me preocupa um pouco.

Dos 438 nomes citados nos últimos dias, um que não achei de todo mal foi o de Caio Jr., mas Mano e Autuori estão na frente dele na minha "lista".

Ney Franco, Geninho e Renato são piadas sem graça, e fico surpreso ao ver que apenas 10% das pessoas a minha volta não concordarem que o Renato como nosso técnico seria péssimo.

Strenght In Numbers disse...

Pô Rodrigo, Caio Jr não dá né? Isso sim é brincadeira. O Renato tem total identificação com o Grêmio, quer treinar o Grêmio, é gremista mesmo, não dá pra negar que seria um grande lance que iria fazer do Olímpico um caldeirão muito maior que uma bombonera...


Pena que a direção prefira terminar a primeira fase da Libertadores sem treinador à trazer o Renato.


Um dia alguém vai conseguir explicar porque tudo no Grêmio vira uma novela. Renovar com o Roth é uma novela, trazer Herrera e Maxi Lopez outra, tem o tal Renato que dizem tá acertado mas não vem nunca, agora o treinador...
Tudo bem que não queiram fazer as coisas apressadamente mas passinho de tartaruga não leva a lugar nenhum.

@snel disse...

Lucas, na maioria dos casos a novela é porque o Grêmio não tem bala na agulha pra bancar as contratações.

E outro problemas é que é muita gente dando opinião e pitaco, pra se chegar em um denominador comum a coisa demora. É foda, mas é a realidade.

Ainda acho que vem o Autuori, mas já tô acreditando numa reviravolta com Renato ou outro nome.

Strenght In Numbers disse...

É Adriano, muita gente com "poder" é um problema mesmo.

Mas ouve um tempo em que as coisas não eram assim, os nomes não vazavam, as contratações eram divulgadas apenas com contrato assinado, treinador não contrariava a direção...

Hoje infelizmente só vemos essas práticas acontecendo nas bandas do aterro... Mas como já superamos muitas fases bem piores que essas, ainda assim vamos buscar o tri da américa.

Minwer disse...

Concordo com o Snel que toda contratação/renovaçã vira novela por falta de grana, mas como a imprensa fica sabendo?

Cadê aquele clube que sempre tratava os assuntos de "economia interna" só internamente? Onde foram parar aqueles dirigentes que já tinham uma solução sempre que surgia um problema?

Agora esperam o problema estourar pra começar a se mexer. E isso me incomoda demais.

Fagner disse...

Tem traira demais no tricolor passando notícia fresquinha para a imprensa. E, quando isso não acontece, a imprensa vai lançando verde para ver se consegue alguma coisa. Tô falando, a melhor maneira de ajudar o Grêmio é tentar fazer uma renovação dentro da política do clube.

Sempre a mesma ladainha.
Saludos,
Fagner

Strenght In Numbers disse...

Concordo com o Fagner.

Chapa Grêmio Libertador já!

:)

Renato disse...

"Chapa Grêmio Libertador" é uma boa.