terça-feira, 21 de abril de 2009

Queimando o filme

Primeiro sai uma nota informando que a vinda do Portaluppi não é consensual entre a diretoria do Grêmio.

Depois uma com a notícia que uma dívida com ele estaria emperrando as negociações.

Ontem saiu outra dizendo que Tcheco, Souza e Cia teriam vetado o Renato Portaluppi.

O engraçado é que os ÚNICOS que apareceram pra desmentir foram os jogadores.

A decisão já foi tomada e o técnico escolhido é o Autuori. Ótimo.

Mas qual é o problema de dizer que o Renato não viria desde o início? Por que mandam recados pela imprensa? Não percebem que deixando a imprensa vermelha especular só queimam o filme de todos (instituição, direção e Renato)? Por que não assumem ou desmentem de uma vez por todas que tentaram nomes que não agradam ninguém?

Porque os diretores têm tanto medo de assumir suas decisões publicamente?

Mesmo que tudo dê certo (e eu torço muito pra isso), que esses senhores não me venham pra frente das câmeras e microfones dizer que sabiam o que estavam fazendo desde o começo.

Uma coisa é tratar os assuntos de "economia interna" outra é se esconder pra não dar satisfações.

5 comentários:

Strenght In Numbers disse...

No momento atual, quando os clubes estão cada vez mais profissionalizando o seu departamento de futebol, da escolinha aos profissionais, uma direção que tem orgulho de ser "amadora" realmente é algo de assustar.
Mantiveram no cargo com salário astronomico um treinador perdedor e de segunda linha, perderam o executivo do futebol pro, pasmen, rebaixado Vasco e ainda perderam o melhor treinador das categorias de base que a equipe já teve sem cogitar dar uma chance nem como interino.
Fora que cada contratação é sempre aquela novela, Maxi, Herrera, Autuori. Relegam e esnobam aqueles que fizeram a história do clube, desdenhando do Renato e agora, antes mesmo de qualquer consulta, descartando o Emerson.
Uma lástima. Será que teremos que esperar até o fim de 2010 pra voltar a ganhar um Gre-nada sequer?
Medo.

@tiagorussell disse...

Realmente, cada vez mais me lembra a famigERAda OBINO.

Strenght In Numbers disse...

Obinistas, cardeais, estão todos lá do lado do Duda, mas só até a casa cair, depois é debandada geral né?

Fico indignado ao ver o Cacalo, quando questionado o porque apoiou o Duda e nesse hora sumiu, dizer que a antiga direção não ganhou nada, por isso apoiou o projeto vencedor. Mas se não ganhou nada porque manteve a mesma comissão técnica perdedora? E ainda por cima com um gordo aumento? Isso ele não soube responder.

Me enoja o que esses grupos políticos fazem com o Grêmio, brincam com a paixão do torcedor. Até quando veremos os amargos ganhando cada vez mais mídia e com cada vez mais sócios (mesmo que com menos torcida)? E nós sofrendo na mão de "amadores", que só pensam no seu ego (o presidente que empilhou centroavantes, lembram dessa?).

Não deixarei jamais de ir ao Olímpico acompanhar os jogos do tricolor, mas nesse momento vejo um flashback de um passado negro que achava estar morto e enterrado.

Menezes disse...

Ow gurizada, tem como fazer esse logo do Grêmio Libertador ser escalado para papel de parede? Principalmente a foto-montagem que ficou bala!

Minwer disse...

Oi Menezes, eu até consigo deixar numa proporção de tela, mas não sei se tem resolução suficiente. É capaz de ficar meio pixelado.