quinta-feira, 21 de maio de 2009

Bla Bla Bla

Novos uniformes do Grêmio seguem tendência da fornecedora
Cesar Pacheco afirma que críticas à camisa são normais
Ana Maria Acker ana.acker@rbsonline.com.br

O novo uniforme do Grêmio para o Brasileirão, que será lançado no domingo antes da partida contra o Botafogo, divide os torcedores. Após a divulgação das imagens pela internet, muitos criticaram. No entanto, o vice-presidente de marketing do clube, Cesar Pacheco, destacou que reclamações são naturais e que já há vários pedidos para a compra de peças. Segundo ele, o modelo das camisas segue a tendência mundial da Puma.

– A aprovação não é só o marketing que faz. Isso, há anos, é realizado por toda diretoria. Os designers da Puma participam, existe uma tendência mundial da empresa, que vem da Alemanha. As seleções que vestem Puma vão usar mais ou menos dentro da mesma criatividade de design. Escolhemos e apresentamos para a diretoria três, quatro modelos e o Conselho de Administração aprova – explicou.

Segundo o dirigente, seria complicado realizar uma consulta com os torcedores sobre opções de modelos:

– Só se fizéssemos um concurso para o torcedor escolher. Nunca foi assim. Até acatamos como ideia para talvez em um próximo lançamento fazermos isso aí. Fizemos um lançamento no escuro da camisa da Libertadores e vendemos 7,7 mil unidades em um prazo de 15 dias – explicou.

A gerente de futebol da Puma, Paula Régis, salientou que toda a criação de uniformes é baseada nos conceitos mundiais da fornecedora. A opinião dos torcedores serve de parâmetro para novos modelos.

– A participação dos torcedores é sempre importante, porque nos direciona no que eles estão achando e nos posiciona em relação ao futuro. Pontuamos o que eles estão falando com o clube e passamos essas informações para a Puma internacional também – declarou Paula.

Pacheco afirmou ainda que o contrato com a Puma vai até o fim do ano que vem. O Grêmio também tem sido procurado por outras empresas.

8 comentários:

Márcio C. M. disse...

YADAYADAYADA www.forapuma.com! Bombemos todos os rincões da internet com esses endereços http://www.abaixoassinado.org/assinaturas/abaixoassinado/4318.

Já são quase mil assinaturas, 4 mil acessos ao site!!!

cristiano disse...

que absurdo esse papinho!!!

essa nova camiseta tricolor é um lixo!!!

me resta agora torcer para que seja um tiro no pé para essa direção e a PUMA...e que as vendas sejam MUITO ABAIXO DO ESPERADO!!!

..... disse...

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/frances/0,,MUL1163222-9846,00-JUNINHO+JA+ADMITE+SAIDA+DO+LYON.html

Isso sim seria uma jogada de Marketing. Ei, Pacheco, vai tomar no cu...

Saludos,
Fagner

Menezes disse...

mandei e-mail pra ouvidoria, quadro social e marketing do gremio.

pode ateh nao dar em nada, mas minha reclamação está registrada

Grazi disse...

É pra rir né, porque isso só pode ser piada...
É bem a cara dessa direção toda esculhambada esse uniforme, só eles mesmo pra aprovarem esse assassinato do manto sagrado.
E pelo visto, não adiantou de nada tanta manifestação... A camisa vai ser essa de qualquer jeito, diretoria cagou pra nós torcedores e não tá nem aí. A direção só agrada a torcida quando precisa dela, mas quando a torcida é quem precisa da direção, eles nem tão. Fora Puma e fora Kroeff.

Grazi disse...

suuuper mudando de assunto, mas vcs ainda não atualizaram: ADEUUUSSSS BOCAAAAA

..... disse...

Grazi,

infelizmente, essa de não estar nem aí para o Grêmio não tem bandeira. É coisa da cartolagem em geral do tricolor. O Odone também, começou a "apoiar" a geral quando viu que perdeu a eleição de renovação do conselho, um ano antes de perder para o Kroeff. Temos que renovar isso. Colocar torcedores para respeitar torcedores. Até profissionais da bola levariam a torcida mais em conta (que falta faz o Rodrigo Caetano...). O episódio da camisa preta se deu no momento que o Grêmio estava na merda, e fazia qualquer coisa pelo torcedor. Agora que até a turma do amendoim tá de volta, eles voltaram a pendurar bandeirinhas do tipo "não vendemos craques". Temos que renovar e prestar muita atenção na eleição do conselho deste ano. Acho que é a melhor maneira de começarmos a conquistar um pouco de respeito.

Saludos,
Fagner

Grazi disse...

Fagner, acredito que tu concorde comigo que isso não é justificativa: se um faz, todos podem fazer. Só que nesse blablabla da camiseta, que é só mais uma de tantas reclamações contra essa diretoria, a voz do torcedor nem precisaria ser ouvida pra se saber que os modelos preferidos são os mais tradicionais. A Puma nunca tinha conseguido acertar 1 modelo, mas tb não tinha esculhambado nenhum. Daí, 2009, um super lançamento pra Libertadores, sucesso de vendas. E pq? Pq era o modelo mais próximo do tradicional uniforme tricolor, sem muita balaca. Só aí já se percebe qual modelo que agrada mais! Fora que Puma e direção já sabiam do descontentamento da torcida com o modelo de 2008.
Concordo que temos que prestar atenção na eleição do conselho pra se ter um pouco mais de respeito, mas também não podemos deixar de manifestar nosso descontentamento com certos fatos, além de não nos deixarmos fazer de bobos por estes senhores e não cairmos em todos os papinhos deles (o que pelo visto, ninguem aqui faz).