Prezados Duda Kroeff, César Pacheco, Flávio Paiva, Mauro Knijnik, Marcos Herrmann, Alberto Guerra e Irany Sant'anna Jr.
É inaceitável que o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, um clube centenário e de relevância mundial, tenha sua identidade usurpada por um fornecedor. Mas mais inadmissível ainda é a conivência dos senhores, eleitos representantes deste clube.
Estamos deixando que nossa maior forma de identificação se curve a uma padronagem de uma empresa contratada para nos prestar serviço! Onde já se viu mudar de forma tão brusca (sem falar no mau gosto) o nosso manto sagrado? Os senhores aceitaram que a Puma alterasse desde a largura das listras ATÉ O TOM DE AZUL!
Me digam, senhores, jogaremos pela Libertadores da América numa quarta-feira com um uniforme com listras azul celeste e no domingo seguinte com um uniforme com esse azul escuro e listras mais grossas? Seremos reconhecidos como o clube bicampeão da América ou confundidos com um Jubilo Iwata da vida?
Os senhores estão rasgando mais de 105 anos de história. Pensem nisso e evitem que essas camisas saiam à rua.
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
http://portalvascodagama.wordpress.com/2009/02/02/isso-nao-e-vasco-diz-o-outdoor/
Podemos fazer uma vaquinha e fazer o mesmo. Pessoal que trabalha com publicidade por aqui? Me disponho a contribuir com um site na mesma linha.
A diferença é que o Vasco tem a Champs como fornecedora, e os cartazes foram feitos em fevereiro encima de um desenho que eles fizeram para o time que vazou. A Champs nunca fabricou este uniforme - o que não aconteceu com a Puma. O tricolor podia ter passado para a torcida escolher e aprovar antes um desenho base para o uniforme, encima do modelo da Puma - e isso sim seria uma ESTRATÉGIA DE MARKETING, e não colocar um monte de gurias para desfilar com as novas camisetas. Poderia até ter tido pré-venda, pois ia ser difícil o torcedor que não compraria a camisa que ele mesmo escolheu. Se quer "inovar", usa o segundo e terceiro uniformes.
Mas isso não é um erro só desta direção e deste departamento de marketing: é histórico no tricolor, onde meia dúzia se considera dono e esquece que, mais ou menos como disse o Autuori, o protagonista é o torcedor e o clube, o resto é acessório. Parece que eles não aprenderam nada com o episódio da camiseta preta em 2005. Patético.
Mas, mais uma vez, não considero que esta camiseta esteja tão ruim assim (como a do Vasco ia ficar, inclusive). O que discordo é dessa coisa de "reformular o marketing", como disse o Krieger, significar apenas o uso de belas modelos nas campanhas (como já aconteceu no jogo contra o Santos - o que era aquele "futebol feminino"?) ao invés de envolver o torcedor com o clube diretamente nestas pequenas coisas.
Saludos,
Fagner
Mais do que apoiado.
Tem a minha assinatura embaixo também.
Desconhece-se empresa que utilize a eleição de uniformes como regra.
Também assino embaixo. Se tiver mais apoiadores, mandem já pra direção! Eles querem agradar a quem? A Puma ou ao torcedor, que compra os produtos oficiais para ajudar o tricolor? E a Puma deveria era nos agradar, já que o público alvo deles somos nós, os torcedores...
http://www.forapuma.com/
Minwer, te parafrasiei no site, se quiser eu tiro.
http://www.forapuma.com/
Tranquilo, Márcio.
Não vi, mas pode deixar lá.
Como falei no outro post, quando olhei pela primeira vez, achei até que tinha um capuz na camisa! Pelo amor de Deus.. não dá pra simplificar e parar com a alegoria na camisa tradicional? Nunca ouviram falar do "less is more"(menos é mais)? Pq não fizeram uma enquete perguntando a opinião dos torcedores atravez do site?
Pelo amor..
cesar.pacheco@gremio.net
Esse é o responsável pela atrocidade.
Postar um comentário