quarta-feira, 6 de maio de 2009

Começa hoje, às 21h50

A verdadeira Libertadores. A fase em que realmente vamos ver quem é quem, e quem é uma farsa. A fase que separa os homens dos meninos (ou macacos, como queiram). A fase onde o coração tem que ser colocado na ponta da chuteira e onde não pode haver bola perdida. A fase que realmente vai medir forças entre os times que lutaram muito para estar no melhor torneio de futebol do mundo. A fase onde quem não for de Grêmio, por favor, fique em casa assistindo pela tv pra que sua amargura não contamine ninguém. E também é a fase onde a venda de camisetas de adverários do time mais vitorios da província vai ter um boom em Porto Alegre.

Mesmo que seja, na teoria, um jogo considerado fácil, não posso acreditar que um time bi-campeão do seu país, por pior que seja o futebol jogado lá, não vá oferecer resitência e lutar muito pra ganhar o jogo. Afinal, estamos jogando uma Libertadores e reitero que esse é o torneio pelo qual o Grêmio tem que lutar, sempre.

Portanto, essa é a hora de vermos realmente para que o Grêmio veio. É hora da torcida jogar junto, esquecer temporariamente algumas rixas e desavenças e apoiar incondicionalmente o imortal. É hora da pressão e é hora da 1ª batalha por essa guerra, que tenho certeza, vamos ganhar.

Avante, Grêmio, vamos a galope libertar a América!

Um comentário:

Matias Leidemer disse...

Esperamos que todo o brio do teu posto seja o mesmo dos jogadores. O nosso capitão ja deu a letra de como ele quer esse título. Que todos sintam o mesmo. Assim, o Grêmio é invencível!!

Força GRÊMIO!!!