terça-feira, 9 de junho de 2009

Patrocínio

Banrisul pode dobrar valor do patrocínio para continuar na dupla Gre-Nal
09/06/2009 - 13:44:31 - por Fernando Soares / Final Sports

Até que Grêmio e Internacional não se manifestem publicamente sobre o assunto, muita especulação aparecerá em torno do patrocinador principal da camiseta dos clubes. Nesta terça-feira surgiram informações de que o Banrisul estaria disposto a pagar R$ 7 milhões anuais para continuar nas equipes por pelo menos mais dois anos. Não oficialmente, o que se sabe dos corredores do Olímpico e do Beira-Rio é que atualmente o banco distribui em torno de R$ 3,5 aos times gaúchos.

Entretanto, esse assunto ainda deve demorar no mínimo um mês para ser definido, já que outras empresas devem entrar na negociação. Uma delas seria a Oi (telefonia), que comprou a Brasil Telecom e pretende utilizar a dupla Gre-Nal para ganhar maior visibilidade no Rio Grande do Sul.


Pra mim, tanto faz Banrisul, Oi, Corlac ou mesmo Ughini Sports. O importante é que o Grêmio tenha um parceiro forte, que despeje uns bons 15 milhões por ano e não essa merreca de 7 milhões do Banrisul, que só no trimestre passado teve um lucro líquido de mais de 100 milhões.


Outra coisa que falam, e não passa duma rotunda bobagem, é essa história de que empresa que patrocina o Grêmio tem que obrigatoriamente patrocinar o SC2006. Baita falácia. Ou Colorado algum deixou de comprar Tintas Renner nos anos 90? Ou algum gremista deixou de fazer seguros e planos de previdência da Aplub nos mesmos anos? Furada! Ninguém no RS é tão fanático e cego pra fazer isso, é lenda.


Essa história do patrocínio ainda vai dar muito pano pra manga. Aguardemos os próximos capítulos.


PS.: Minha preferência é pela camisa do Grêmio limpa. Vamos se associar aí pro Grêmio não precisar mais dessas caridades.

4 comentários:

Fagner disse...

Também gostaria, Snel. Mas infelizmente, para a nossa realidade, não dá. O negócio é fazer um contrato de cinco anos e esperar para ver o que acontece.

E concordo contigo: essa coisa de se queimar com "o outro lado" é bobagem de empresinha pequena que não se garante. E esse tipo de "parceiro", eu passo.

Saludos,
Fagner

Unknown disse...

Eu acho que fecha em uns 8 milhões, nem um centavo a mais.

Blog Teste disse...

Se alguém quiser patrocinar os dois (hoje são todos: Banrisul, Unimed e Tramontina) ou um só, o problema não é do Grêmio, mas do patrocinador. O que interessa é o quanto nos pagam. Queremos receber o mais possível, não importa de quem...

---

Esse negócio de camisa limpa é utopia barcelonesca. O Athletic Bilbao, p.e., agüentou até onde já não dava mais e se rendeu, senão caíria para a B espanhola.

cristiano disse...

eu acho que o gremio depende do banrisul por causa de dividas e coisas do gênero, entao o grêmio aceita um merreca em troca de juros baixos e emprestimos para tapar buraco de dividas urgentes!!! no caso o patrocínio para "cobrir' o banrisul tem que ser muito alto...o proprio meira em algum dia desses falou se aparecer alguem dando 10-12 milhoes agente fecha na hora...ou seja tem q dar mais, bem mais q o banrisul!!!

abrass