Pois então que chegamos ao fim e não na final, do nosso grande objetivo do ano. Um grande objetivo que não foi devidamente tratado como grande objetivo, diga-se de passagem. Muitos erros, poucos acertos, falta de foco e turbulências que nos trouxeram enormes prejuízos.
Comecemos pelo princípio (que bela redundância): A Libertadores pra nós começou quando acabou o sonho do BR'08. Nem vale lembrar o que foi, foda-se. E começou mal a nossa LA'09. Começou com a manutenção do Caballo Paraguayo no comando da equipe. Começou com a perda de Rafael Carioca e F. Mattione. Chegaram Ruy Cabeçón, Rafael Marques, Fábio Santos e alguns outros refugos. Houve acertos também como a manutenção e permanência do Souza, é verdade. Mas ao meu ver, só.
Daí, depois de naufragar tal qual o titanic no Bochincho'09, defenestramos o antigo bigodudo Sexy Roth e ficamos UM MÊS E PICA com um interino. Ok, ele não foi mal, aliás, foi muito bem. Mas o muito bem foi porque pegamos babas da américa. Jogamos fácil contra a Universidad, Boyacá, Aurora, San Martin. Ao chegar no gargalo, tomamos calor do Caracas, cacete, do CARACAS! Nesse meio tempo o 3-5-2 foi deixado preterido pelo 4-4-2, excelente. Porém, com pouco tempo de adaptação, e sem as peças de qualidade necessárias.
Sobre os jogadores: Fábio Santos e Ruy, não pegariam nem banco comigo. Eles são péssimos. Léo já teve seus melhores momentos. Réver bobeia muito, mas é bom. Túlio é pestilento. Adílson é apenas esforçado. Tcheco a muito me parece um ex-jogador. Acho que ele tem futuro no Showbol. Souza se salva, joga muita bola quando quer. No ataque, tivemos mais de 70 nomes diferentes neste semestre. Jonas, Herrera, Maxi, Alex Mineiro, Reinaldo, Perea. Desses, fiquemos por hora com o Herrera (que é o menos ruim dos companheiros pro Maxi) e El Tanque. Os outros dá pra trocar por um farroupilha e uma garapa que tamos no lucro. Infelizmente, isso é a pura verdade. E desses todos, ainda o ataque é muito ruim. Acho que seria um pouco melhor se os laterais (temos isso?) simplesmente cruzassem bolas na área, acho que daí o aproveitamento do Maxi seria melhor.
E a direção do Grêmio falhou. Duda Kroeff até agora teve muito mais erros que acertos. Mas é inegável que ele tem vontade, porém, lhe falta também sorte e noção de que o futebol não como uma empresa qualquer. É muito mais complexo. Não adianta. Ele tem futuro como dirigente.
Agora temos que focar no Sambão'09 e se atirar como se fosse a última coisa do mundo a ser feita, pelo menos pra tentar uma Libertadores em 2010.
Gosto amargo.
PS.: Mais uma vez a BM se mostra totalmente despreparada pra lidar com público. Quero ver como vai ser na copa de 2014.
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Muito bem lebrado SNEL, a COPA 2014. A Brigada vai dar pau na torcida ao vivo para o resto do mundo ? E depois vai dizer para quem apanhou procurar o Comando ? Piaadaaaa... melhor que isso só acreditar no metrô em Porto Alegre ;-D
Ótimo texto, disse tudo, e foi até politico DEMAIS com o Fábio Santos, o cara não só não jogou nada, o cara prejudicou o Grêmio ontem...
Postar um comentário