domingo, 26 de julho de 2009

Influenza no Olímpico

Incrível como está se espalhando o vírus corneta pelas arquibancadas do Olímpico. O número de torcedores corneteiros tem aumentado assustadoramente. De Epidemia, pois se concentrava nas sociais, está virando pandemia, espalhando-se por todos os setores. O único setor que se salva é o das organizadas.

E o vírus corneta é o verdadeiro vírus influenza, pois age influenciando a opinião dos torcedores que estão no estádio. Você está lá assistindo ao jogo e, de repente ouve um, passam alguns minutos aparece outro, depois outro, quando você menos espera está cercado. Aí o conjunto de reclamações começa a se transformar em vaias, as vaias crescem e são percebidas no gramado, que é o sonho de toda equipe adversária.

Eu juro que ouvi torcedor corneteando o Vitor, dizendo que depois que ele foi pra seleção voltou desinteressado. O Tcheco, bem o Tcheco foi cornetado até sem a bola nos pés. Quando a bola vinha na direção dele a corneta começava.

Eu até respeitaria o corneta que tivesse um mínimo de convicção. Mas o Vírus é fraco, é só fazermos um gol que boa parte dos cornetas são curados, pelo menos até a próxima partida. O cara só torce pro Grêmio quando estamos ganhando, fora isso ele reclama, reclama e reclama. Eu fico pensando como esses caras trabalhariam cada um nas suas profissões, se tivesse alguém o tempo todo corneteando ele. Imaginem, por exemplo, um médico. Chega a hora da consulta marcada e ele começa a ouvir os gritos - ô filho duma puta atende logo o cara que ta na sala de espera. Ou quem sabe um motorista de ônibus, com os passageiros gritando o tempo todo: - Vai logo seu merda! Eu tô atrasado. Não viu o sinal?

Bem, resumindo: Corneteiro, fica em casa, a tua doença pega.

18 comentários:

Mau Haas disse...

Bagual... não sei como pode... cheguei a ouvir as vaias pela TV ontem (moro em SC)... como pode?..
Esses corneteiros são um bando de sem noção mesmo..!
Belo texto

Saulo disse...

O Souza tá jogando muito.

Gus Dreyer disse...

Eu realmente ouço cada vez mais historias dos lendários corneteiros, não consigo entender o que esses manés vão fazer no estádio...

Bruno Mariante disse...

Tb sou contra os corneteiros que vão só pra reclamar e encher o saco nas sociais. parei de ir lá por isso. Uma vez vi um bando de corneteiros num gre-nal de categorias de base, e os caras não paravam de xingar o tecnico Bugre um segundo. Esse tipo de coisa só atrapalha. Quanto a história do Tcheco, vi que falaram no blog que a RBS estava aumentando e criando clima no vestiário como forma de fabricar notícia. Também concordo, deve ser dificil achar assunto todo dia pra preencher a seção de esportes da ZH. Mas o que eu não concordo é em passar a mão na cabeça de jogador que não se esforça, que nào está jogando bem. O Tcheco não está jogando bem, mas não acredito que ele não esteja se esforçando, e sim está numa má fase, inseguro até. Visto que ele não cobra mais faltas direto ao gol. Vejo as reclamações do Tcheco com receio de que ele esteja dando sinais de que irá se esforçar cada vez menos, e isso é preocupante. Ele é o capitão, ouvir cobranças que cabem ao capitão faz parte da responsabilidade dele. Fugir dessa responsabilidade não é atitude de capitão. Sempre defendi a permanência do Tcheco e reconheço sua importância no time, mas é fato que o Tcheco tem que chorar menos e jogar mais. O Máxi chegou faz pouco tempo e sabe-se lá até quando vai ficar. O Tcheco sim é que é o ídolo da torcida faz tempo, é o capitão do time e é de quem eu espero mais força, garra, qualidade e empenho. O Tcheco precisa lembrar que camisa ele está vestindo e que ele deve honra-la. As cobranças acontecem porque é dele que se espera mais. Todo mundo quer ver o Tcheco bem, decidindo e levando o Grêmio de volta pra Libertadores.

Bruno Coelho disse...

Só na possibilidade de ver a nossa torcida se comportar assim acaba me assustando. Eu cito dois exemplos mais recentes de como o torcedor brasileiro não sabe protestar e ainda protesta de forma burra.

O primeiro é Santos 3x3 Barueri. O ônibus da delegação do Santos nem tinha chegado na Vila Belmiro e torcedores santistas tacaram ovos em direção ao veículo. Ajudou? Não, o time não jogou na bem e quase perde.

O segundo foi Fluminense 1x4 Goiás. Quando o time goiano empatou o jogo, começaram as primeiras vaias. Quando fez o segundo, houve de tudo. O goleiro foi o mais atacado. Torcida gritando olé para o seu próprio time. Resultado é que o Goiás jogou em casa no Maracanã.

O grande diferencial de nossa torcida, ainda mal visto pelos demais torcedores invejosos, é exatamente cantar o jogo inteiro e apoiando o nosso time. Por isso que os jogadores que vêm aqui se emocionam. Há protestos e os mesmo devem existir, mas isso de forma inteligente e deve ocorrer depois da bola parar. Mas é uma pena que haja corneteiros que não compreendam o nosso diferencial.

PS: Assim como Mau, eu assisti de São Paulo e também notei algumas vaias. Inacreditável e sem noção.

Bruno Coelho

Menezes disse...

Sou contra vaias, mas o time tá merecendo um chute no saco. Daqueles de deixar doendo até a terceira geração. Time mole, subestimando o adversário.

Quem vem ao Olímpico para enfrentar o Grêmio precisa sair daqui com medo de voltar!!!

Como faz falta um De Leon, ou um Dinho nesse time.

@tiagorussell disse...

Eu sou xiita nesse assunto: NUNCA VI UMA PESSOA, PROFISSIONAL OU NÃO, JOGAR MELHOR QUANDO É VAIADO.

Lá no Olímpico, TEM QUE SER 90 minutos de apoio.

Fora dele, depois do jogo, a cobrança até é válida. MAS DURANTE O JOGO NÃO.

Quer cornetear, assiste o PPV, MACACO ENRUSTIDO!

Camila disse...

Meu nome é Camila, sou de caxias e fanática pelo grêmio, sempre assisto aos jogos e estou por dentro de tudo sempre! gostaria de comentar sobre o assunto do tcheco... olha sei que ultimamente o tcheco não vem jogando seu futebol de tempos atrás, mas não podemos esquecer que ele ainda é nosso capitão e ainda veste o manto tricolor por isso acho que as vaias são desnecessarias pra uma pessoa que nem ele, pra ele volta a jogar não podemos ficar criticando o cara e bota a culpa de um time todo em cima dele. Temos que apoiar, enquanto ele tive vestindo o manto a gente tem que apoia ele aonde ele estiver! Tcheco tamo junto ♥ GRÊMIO

Sancho disse...

É a famosa "TRG": Torcida Raivosa Gremista. Ela sumiu com as quedas para a Série B, mas sempre volta.

Hoje, recebe até outro nome: "Torcida VUVUZELA"!

Já me irritei com isso; hoje me divirto com esses corneteiros.

Diego Ro-k disse...

que ridículo!
esses torcedores devem ficar em casa! Torcedor de verdade, que ama o gremio vai lá torcer com o coração. Dane-se quem t jogando, é o clube Gremio que nós amamos que tá tem campo. Cadê o amor pelo clube?
Corneteiros chinelos,fiquem em casa, seus lezados

Borracho_tricolor disse...

2+2=4

Torcedor tem que ir no estádio para apoiar!!!!
Críticas são necessárias desde que construtivas e depois do jogo. Me diz se vaiar o cara com a bola nós pés vai fazer ele jogar mais????
A resposta é óbvia...NÃOOOOOOOOOOOOOO!
QUEM QUISER VAIAR QUE FIQUE COM SEU MAIS PROIMINENTE ADJETIVO BEM GRUDADO NO SOFÁ DA SALA!

Unknown disse...

Buenas
É facil cornetear , principalmente quando se esta perdendo ou quando o time esta ruim em campo...mas tricolor de verdade nao faz isso a nao ser que tenha motivos e que isso seja pra melhorar a equipe , ou seja a corneta "positiva" se é que ela existe...o verdadeiro gremista apoia seu time sempre , é muito facil vestir o manto tricolor quando o gremio ganha quero ver é vestir nos momentos ruins..isso sim é amor ao time ser gremista nao só nos momentos bons mas nos ruins tambem..
abraços
Marco
Sao Francisco de Assis (TCHÊ)

fabiojunior_89@hotmail.com disse...

OLHA ACHO QUE CORNETEIRO TEM QUE FICAR ME CASA.
NEM ASSISTIR O JOGO.
ACHO SE O PAULO AUTUORI FOSSE OUVIR TODOS OS TORCEDORES SOBRE ESCALAÇÃO IRIA TER QUE JOGAR VARIOS JOGOS CONTRA A MESMA EQUIPE, PRQ CADA UM TEM SUA OPINIÃO.
E AINDA ACHO QUE O PAULO É UM CARA FERA, SENÃO NAUM TERIA ESSE CURICULO INVEJADO.
E TEVE VARIOS TORCEDORES QUE PEDIRAM CELSO ROTH QDO ELE ESTAVA BEM NO ATLETICO, PRQ NAUM CHAMAM ELE AGORA.

Anônimo disse...

Deixem de ser idiotas.

Torcida que não cobra o time não joga.

Ou a geral presenciou algum titulo?

Eduardo disse...

Acho que esses manes esqueceram de uma coisa a respeito da nossa tradiçao que ja eh centenária...

"Nós como bons torcedores
Sem hesitar sequer
Aplaudiremos o GRÊMIO
Aonde o GRÊMIO estiver"

aplaudiremos... e nao vaiaremos "dependendo de onde o GRÊMIO estiver".
Todos sabem que o apoio deve ser incondicinal, e que podemos até criticar a diretoria e as atitudes do elenco... mas na hora do jogo tudo deve ser esquecido e devemos apoialos como nossos melhores representantes naquela hora!


"jamais vaiarei alguem que veste o manto do meu tricolor".

Unknown disse...

Vamos aplaudir esse futebol primoroso que o time vem apresentando então. Ah, e caso tenha deixado alguma dúvida, sim, isso foi irônico.

Unknown disse...

Carol disse tudo! Gente, o pior cego é o que não quer ver! Vestiário rachado (cheio de brigas), treinador que não deu certo, direção de futebol que errou bem mais do que acertou e um presidente banana (e o pior que eleito pelos sócios)! Diante de tudo isso, tem gente procurando os erros da campanha na arquibancada! To loco então!

Marcelo disse...

Concordo em não cornetear o time enquanto joga, mas a cobrança deve existir sim. Ou vão em dizer que os 50 mil gremistas que vão ao jogo adoraram ver um empate ridículo com o vitória, ou outro empate espantoso com o goiás, mais outro com o santos... faça-me o favor! E, devemos estar muito felizes mesmo, então pra que vaiar, afinal ganhamos tudo até agora nesses ano: gauchão, libertadores, todos os Grenais e estamos ponteando o brasileirão... Óbvio que é ironia, mas vamos pensar: é isso que ta aí que estamos querendo? é isso que tá aí que estamos gostando?
Se eu vaio o Souza é porque sei que o cara sabe muito mas não tá jogando bosta nenhuma. Se eu xingo o tcheco é porque sei do que ele é capaz e tá longe de jogar o que sabe e assim por diante. Assim como tem jogador que a gente vê uma vez e percebe que não podia nem ter desembarcado perto do Olimpico...
Então, vamos ser justos: EU NÃO TO ME AGRADANDO NEM UM POUCO COM O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O NOSSO GRÊMIO... E ISSO JÁ VEM DESDE 2007 (nosso último título: 1 gauchão).
DUDA KROEFF E TODA TRUPE, se forem mesmo gremistas, PEÇAM PRA SAIR, JÁ!

Carol D'Arc e andrelima_nh, concordo plenamente com vocês!

A torcida leva o time até certo ponto, mas quando o time não se ajuda, é foda mesmo!