quinta-feira, 16 de julho de 2009

Meninos, eu vi

- Vamos jogar em casa, e em casa temos que ganhar.

O Tcheco falou, e eu assino embaixo. Porque, meninos, eu vi.

Eu vi o Rever roubando a bola da Macatyson na intermediária gremista, triangulando com o Tulio no meio campo, largando na direita pro Tcheco que, na cabeceira da pista cava uma falta.

Ele não cruza, mas o Souza, que pra variar pinga ela na primeira trave. Só que, pela primeira vez, a bola repica no cocoruto de El Tanque e ele, o cara da origem, Rever, enfia bola com Laureca e tudo pra dentro.

A TV do camarote balança com o tremetreme do estádio. O Olímpico é escutado até no Coliseo, em Roma. Pertinente: vemos leões devorando gazelas dentro das quatro linhas.

Grêmio 1 x 0 Atoladinhos, e temos apenas 7 minutos de jogo no primeiro tempo.

O Grêmio segue na pressão. Tanto que, dez minutos depois, é a vez de El Tanque pressionar a saida de bola de Shorrendo, que abafado pela torcida não consegue escutar o aviso da India-cadeiruda e entrega a rapadura.

Guizadu entra rachando, tentando derrubar Maxi, que nem sente a trombada e, num corte de calcanhar, deixa a redonda limpa pro atacante mais contestado do momento: Jonas, sem goleiro, enfia o pé na redonda, que bate no travessão, na linha do gol e no travessão de novo antes de entrar.

Pedro Ernesto fica rouco no rádio. Guerrinha e Nanda Gross jogam a toalha com comentários pseudo-imparciais. Dalessandrchickenlittle, televisonado via RBSVermelha de casa, morde o canto dos lábios - e a fronha pensando em Macatyson.

Grêmio 2 x 0 Atoladinhos, e temos apenas 17 minutos de jogo no primeiro tempo.

A macacada ensaia uma reação. Depois de falta cavada por Newmarreca, Andrezinho cobra falta com veneno. InVictor, com a ponta do dedo "foda-se", espalma a gorducha pro poste.

Escanteio.

2 mil coitados tentam, em vão, apoiar o time. Porque 45 mil gremistas cantam juntos a mesma canção. A bola viaja na área, Rafael Marques espana pro canto e encontra um Fábio Santos até então apagado, que arranca pela esquerda e encontra Souza escapando pelo meio. De fora da área, ele mete um canudo de três dedos no ângulo.

São 32 minutos do primeiro tempo e os primeiros vermiculos pestilentos começam a abandonar o estádio. Os outros, como avestruzes, brincam de trenzinho pra aliviar o frio.

No placar, corre freneticamente: Grêmio 3 x 0 Atoladinhos.

O jogo fica tenso. Rafael Marques acerta uma botinada na Newmarreca, que ciente do vexatório final dessa história, pede a maca e vai chorar no vestiário. Macatyson lembra o amante e protagoniza outro capítulo da dupla Macaquinho e Chororô e leva amarelo.

São 40 minutos do primeiro tempo quando a redonda volta a rolar. O jogo fica tão fácil, que sem esforço Adilson encontra Tcheco na direita, que vai até o fundo e cruza para Maxi decretar o fim da era PateTite no Beira-Lago.

Misturado ao odor de cueca borrada, sente-se cheiro de tragédia no ar. Grêmio 4 x 0 Atoladinhos.

O juiz, consternado, não dá descontos e termina o primeiro tempo 15 segundos antes do final.

A festa no intervalo tem apenas 3 cores. À esquerda das tribunas, não se vê um só vermículo. Mais uma vez eles abandonam o time antes do final.

Quando começa o segundo tempo, PateTite faz 2 substituições numa só vez. Com 2 minutos de jogo, Macatyson cai simulando lesão. Após dois minutos de paralisação e atendimento, é a vez de Marcelo Ovelhinha e Sandrola seguirem a orientação do professor e desabarem no gramado.

A vergonha só fica completa quando Fernando Pedalado, aos berros, acusa Duda de ter colocado sonífero nas torneiras do vestiário dos visitantes.

O juiz apita o final do jogo aos 14 minutos do segundo tempo.

Aliviado, Derrotório Pífio desabafa: "Graças a Deus, não repetimos o primeiro GREnal"!

2 comentários:

Adriano disse...

HAHAHA
mto bom!
como diz um amigo meu.
se domingo for só metade do que foi o primeiro já ta valendo!

Strenght In Numbers disse...

Sem Thiego, não corremos mais o risco de ter um jogador expulso. É difícil saber se Maxi e Herrera voltarão a mesma forma 2 semanas sem jogar. Mas o time está mais ajustado, trocando passes com qualidade e envolvendo o adversário. Espero que o Autuori acerte nos substitutos de Leo e do Thiego (será mesmo que ele retorna a equipe depois dessa?), pra que possamos fazer a macacada chorar mais uma vez.