quinta-feira, 23 de julho de 2009

Nem titulo merece

Ontem eu fiquei trabalhando e não consegui ver o primeiro tempo do jogo. E confesso que não imaginava que ia assistir ao pior desempenho do ano no segundo.

Este post é uma raridade: pouquíssimas vezes alguém aqui me viu falando mal do time. Mas ontem foi deprimente.

Deprimente porque eu me dei conta de que não sei qual Grêmio eu vou assitir nos próximos jogos: o que ganha bem ou o que perde mal.

Antes de ganhar ou perder, um time precisa saber por que ganhou, ou perdeu. E eu acho que o Grêmio não sabe.

Jogamos com o time titular, sem desfalques. Jogamos contra um time sem tradição nenhuma. Um time, me desculpem que joga na várzea, de várzea.

Um time que jogou com 10 em campo por meia-hora. DEZ EM CAMPO! Um time que briga, marca, bate no peito à cada bola jogada pela lateral... um time que perde pro "glorioso" Cerâmica!

PUORRAT, A TORCIDA DOS CARAS É CHAMADA DE "HAVAIANA"! Até a torcida dos caras É CHINELA!

Jogamos 3 pontos fora de maneira escandalosa! Como tá escandalosamente errado quem tenta colocar a culpa do resultado no juiz - ele simplesmente é fraco, enquanto nós fomos piores.

Ninguém aqui nunca me viu xingar algum jogador do Grêmio em campo.

Inclusive, no GREnada, eu briguei com o picoleteiro corneteiro que xingava o Tcheco toda vez que ele encostava na bola. Não que eu seja um defensor do Tcheco, que realmente teve um desempenho píffero no GREnada. Só não aceito torcedor gremista xingar quem quer que esteja vestindo a imortal em campo.

Mas ontem eu pensei: "o que será que aquele desgraçado daquele picoleteiro tá pensando de mim agora?". E aproveitei pra xingar o Tcheco com toda força dos meus pulmões (até porque Floripa fica longe demais pra algum jogador me ouvir).

Só que aí me dei conta que tinha que xingar o Souza também. E o Fábio. E o Túlio... Me pareceu uma falência múltipla dos órgãos.

Jogamos como os vermículos: desatentos, medrosos, sem jogadas pelas laterais, sem objetividade e tentando todas as bolas pelo meio.

Fomos o esboço de um time, um rafe mal feito de um esquema de jogo.

Eu não me acho comentarista esportivo, muito menos um profundo conhecedor das táticas futebolísticas, mas eu entendo DE GRÊMIO!

Menos mal que a maioria dos times tropeçou na rodada, porque este Grêmio de "ontem" não vai nos levar onde a gente quer ano que vem.

2 comentários:

Saulo disse...

O Avaí tá melhorando e sabia que ia complicar a vida do Grêmio.

Fagner disse...

Concordo contigo, Tiago. A gente vai para um jogo sem saber que Grêmio vai entrar em campo. Não vejo o tricolor perder no Olímpico desde o gauchão 2008 (não tava lá no jogo contra o Goiás), mas fora de casa voltamos aos tempos do Mano Menezes.

Alguma coisa precisa ser feita. E já.

Saludos,
Fagner