Nunca compartilhei da máxima de que o Grêmio é grande por causa da "grandeza" do internacional. Ora, o Grêmio nasceu grande. Surgiu por vontade de grandes homens que queriam formar um team de football, e não por um sentimento de rejeição, sob a égide da derrota, por uns forasteiros petulantes, e que ainda hoje tentam renegar e reinventar suas origens.
Mais uma vez provamos do que é feito um time. De homens que não se acovardam diante do desafio. Claro, nem sempre é possível ganhar, vide que vínhamos de um jejúm de 7 clássicos sem triunfo. Mas no GREnal do centenário do clássico, e do centenada deles, tivemos que provar, novamente pro filhote rebelde e mal-educado, o porquê do Grêmio ser o patrão do pago. Como se fosse necessário provar algo, ainda.
Encerrando, aproveito para decretar o fim da mal sucedida primeira década deste século. Acabou, já era, está finita. E digo mais, que eles não conseguiram, nesses anos de maré de azar nossa, alcançar-nos. Tiveram chances, mas pequenos como são, não aproveitaram.
Nascidos de uma derrota, do desprezo, da rejeição e movidos por inveja, jamais serão grandes!
PS.: Aonde estão, ninguém os vê...
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Triste sina dos atoladinhos...
"No ano de 1959, o clássico que festejou meio século da rivalidade foi disputado em agosto. A diferença é que naquele dia 16, a festa foi na casa deles. Em partida realizada nos Eucaliptos, o Inter saiu na frente no início do segundo tempo. Mas o tanque Juarez fez dois gols e virou a partida.
Confira a ficha daquele jogo:
Placar: Grêmio 2x1 Internacional
Local: Estádio Eucaliptos
Data: 16.08.1959
Gols: Ivo Diogo 1’ (Internacional), Juarez 18’, 36’ (Grêmio) segundo tempo
Público: 25.000
Renda: Cz$ 1.400.000,00
Árbitro: Miguel Comesaña
Grêmio
Henrique
Orlando
Airton
Ortunho
Elton
Calvet
Giovani
Volnei
Juarez
Milton
Vieira
Técnico: Foguinho
FONTE: MEMORIAL HERMÍNIO BITTENCOURT" (Retirado do sítio do glorioso tricolor - http://www.gremio.net/news/view.aspx?news_type_id=1&id=8518&language=0).
Ou seja: grenada de festa, só dá TANQUE!
Saludos,
Fagner
Olá co-irmão.
E o que tu me diz dos números da história do Clássico greNAL?
Aparece lá no nosso blog: http://derevesgueiors.blogspot.com/
Abraço!
Aí chê, realmente os números são favoráveis ao co-irmão, porém, de que adianta? O que importa? Com esses números, ganharam algum troféu, alguma credibilidade internacional? São reconhecidos no mundo como clube vencedor? Então, esses números só servem pro próprio regozijo de vocês e nada mais, afinal, em alguma coisa vcs tem que ser melhores que nós, nem que seja em estatística. E estatística, está provada, não ganha jogo.
O fato de estar na frente nas estatíscas do clássico é muito importante e tu sabes disso.
GRENAL é um campeonato a parte.
Vai negar?
É importante pra quem quer usar isso como um argumento pífio, pra justificar uma derrota doída e sentida, como o teu presidente fez.
E pra mim, essas estatísticas somente provam o que penso. Que o norte de vocês é o Grêmio, o modelo a ser seguido, e pra provar que "são" melhores, tem que tentar nos superar em tudo.
Postar um comentário