sexta-feira, 3 de julho de 2009

Um relato da palhaçada da BM

O texto e a imagem abaixo recebi de Matias Rizzon.


A situação era de eurofia dos torcedores. Todos queriam entrar e apoiar o Grêmio. Todos tinham ingressos previamente comprados. Todos estavam prontos pra batalha.

Mas qual batalha?

Muitos de nós gremistas que esperavam ASSISTIR uma batalha heróica dentro do Monumental, acabou que PARTICIPARAM de uma batalha vergonhosa contra a BM do lado de fora.

Tumultos sempre acontecem e com organização isso se resolve. Eu disse or-ga-ni-za-ção. Muito diferente de força bruta. O que estava por vir antes do jogo não era o que muitos esperavam.

Enquanto muitos gritavam e apoiavam o Grêmio antes da partida, outros do lado de fora gritavam e reinvidicavam seu direito de estar lá dentro.

Quando o tumulto começou portões foram fechados para que houvesse alguma organização. Mas que organização? Nenhuma informação era válida, tanto pela BM quanto pela Rádio Gaúcha. E a direção do Grêmio, onde estava? O desfecho muitos sabem, mas o sentimento só de quem estava lá.

Crianças. Sim! Crianças! Mulheres e idosos, sem contar no número de jovens que foram agredidos pela BM. Cavalos, espadas, bombas. Revolução Farroupilha em pleno século XXI. Cavalaria de lá pra cá. Tropa de choque ia e vinha. Gás de pimenta, tiros, foguetes! Uma guerra.

Mas o pior estava por vir. Nem me importaria de não ver meu time ganhar. Mas o pior veio. Gol do cruzeiro. O que se via eram lágrimas e indignações. Pelo time que estava perdendo? Talvez. Mas sim pela falta de oportunidade e direito de estar lá dentro apoiando o time. O sentimento era de que "se eu estivesse lá apoiando isso não estaria acontecendo".

4 comentários:

@snel disse...

Já vi esse filme. Grêmio x Cúcuta. Denunciei pro ministério público, fui depor no 14º RPMon no Partenon e adivinham o que deu? Nada, como tudo nessa merda de país e sociedade que vivemos.

Vai ser bonito na Copa de 2014.

Anônimo disse...

É verdade. Nunca dá em nada. Só papo do comando da Brigada para sair na mídia como conciliador.

No Bolicho e no blog do Mosqueteiro também já fizemos postagens sobre o assunto.

Tá na hora dos blogueiros gremistas denunciarem os desmandos da Brigada Militar.

Próximo a ser atacada é a direção omissa, que desdém do torcedor há muito tempo. Justamente o maior patrimonio do clube. Sem a torcida o clube morre, é um fato verídico.

Minwer disse...

Eu também apanhei gratuitamente da Brigada no jogo contra o Cúcuta.

Segurança privada, já!

Bruno Mariante disse...

Se havia focos de torcedores vandalizando eram meia dúzia, e não era em todo lugar. Já a brigada agiu dessa maneira em TODOS os portões. Na maioria, digo, em praticamente todos os portões a confusão foi TODA GERADA PELA BRIGADA. Ninguém estava forçando a entrada ou tentando invadir, como declarou o mentiroso e covarde comandante da Brigada.

A brigada nao organizou nada, nao orientava, só fez merda. Adianta aglomerar as pessoas? Não, não adianta, taí o resultado. Foi vergonhoso.