Hoje teremos jogos pelo Campeonato Brasileiro. Como bom gremista, torço por resultados que beneficiem meu time mesmo quando não estamos em campo.
Barueri x Corinthians é fácil: basta torcer por um empate. Ambos subiriam para 33 pontos e, em caso de vitória tricolor contra o Botafogo, seriam ultrapassados.
Mas no caso de Santos x Inter?
Uma vitória santista não nos faria perder posições (pois teríamos uma vitória a mais do que eles), mas encostaria mais um rival na luta pra chegar ao G4.
Um empate também não parece algo desprezível.
Uma vitória colorada manteria o Santos distante, mas faria o clube monocopas abrir 5 pontos da gente, ainda com uma partida por fazer. Também aumentaria em 2 pontos nossa distância para a zona da Libertadores. E sempre há a questão anímica: derrotas coloradas acalmam os ânimos daquela parcela da nossa torcida que insiste na prática da vuvuzelagem.
Bom, o que não pode acontecer, por uma questão de honra do nosso Estado, é a repetição daquele episódio lamentável que nossos amigos do Inter Caldas proporcionaram na Vila Belmiro em 1992. Pra quem tem memória fraca, aqui vai o vídeo do dia em que o Sport Club Internacional fez cai-cai:
Que desta vez, independente do resultado, eles sejam homens e fiquem em campo até o apito final.
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Eu prefiro derrota do Inter. Não creio que o Santos, a longo prazo, seja concorrente. Por outro lado, mais uma derrota abre de vez a crise nos vermelhos, facilitando o trabalho de supera-los na tabela em algumas rodadas.
Santos x macacáticos? Que percam os dois!
Eu comecei realmente a acompanhar o futebol em 1994, aos meus 9 anos, quando me mudei pra POA. Não vi, logo não lembro desse jogo, e até hoje não entendo o motivo do cai-cai... foi por vergonha de estarem tomando um saco do Santos?
Acho que este jogo que o Renato postou é um exemplo de macaquice no futebol. VERGUENZA!
31 DE MARÇO MERECE UM TRAPO!
Menezes: mesmo com 3 jogadores a menos, o Inter vinha segurando uma derrota simples. Mas lá pela metade do segundo tempo, o Santos desembestou a fazer gols. Ficou claro que, levando o jogo até o final daquele jeito, ia dar uns 8 a 0. Daí o Inter queimou suas substituições, e de uma hora pra outra os jogadores começaram a se machucar de uma forma "estranha".
Ou seja: sim, foi pra evitar uma saranda maior.
E não é que deu empate... Agora pra cima do Botafogo.
Postar um comentário