segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Muito lero-lero

Nunca gostei de declaração de jogador de futebol em saida de campo.

A adrenalina tá sempre a mil, e eles não são o maior exemplo de lucidez.

Mesmo o Tcheco, que é um cara mais "estudado", fala muita merda (o Souza então é um banquete pra esse nosso jornalismozinho esportivo meia-boca).

O Tcheco reclamar de pegada, e o Souza reagir, não é nada bom. O certo é que os dois jogaram mal/fizeram besteira: o Souza perdeu todas as bolas, conduziu demais e errou passes que não está acostumado a errar. Já o Tcheco levou mais um cartão amarelo de forma babaca.

Por isso gostei muito da manifestação do Autuori: – Acho que faltou bola, faltou jogo. Esta é a minha perspectiva. Falei aqui, falei com o grupo no vestiário. Nossa preocupação maior foi não levar gol em vez de procurar fazer. Falei isso para eles, tanto que a equipe voltou diferente no segundo tempo. Desperdiçamos 45 minutos, porque não jogamos. Fomos muito previsíveis, lentos no trabalho de bola. Não tem a ver com marcação – afirmou.

Mostra lucidez. E, como eu disse num post anterior, mais perigoso do que ganhar ou perder é não saber porque ganhou ou perdeu.

Eu acho que o Souza tem que fechar a boca e se concentrar mais, principalmente fora de casa.

E o Tcheco, fechar a boca na hora do jogo também. Um cara experiente como o capitão levar o 3º amarelo aos 48 do segundo tempo, por reclamação, NÃO TEM EXPLICAÇÃO.

5 comentários:

Gustavo disse...

Pior é que não foi por reclamação. Foi porque ele segurou a camisa do cara do Barueri, muito trouxa o cartão que o Tcheco levou.

Já faz tempo que o Tcheco precisa falar menos e jogar BEM mais.

DJ Aldebaran disse...

Seriam interessantes as declarações do Tcheco depois do jogo, declarando que faltou pegada, se não fosse justamente ele um dos principais responsáveis pela pasmaceira em campo. Tcheco, se queres fazer algo pelo bem do GRÊMIO, abra mão da braçadeira de capitão que você ostenta sem merecer. O time está a cara da direção, do técnico e do capitão. Sem atitude, passivo e resignado. A atuação contra o Barueri foi preocupante. Atitude já no GRÊMIO!

Saulo disse...

Também concordo.

Menezes disse...

Mandou bem, Tiagão!

Twittei exatamente a mesma coisa hj: Calar a boca e jogar bola. Pronto! Simples assim!

Camila Mendes de Vargas disse...

Acho que o tcheco não falou nada demais, nada de tão absurdo como todo mundo anda falando por ae. Pra mim ele falou a verdade, falta a pegada que o time do grêmio tem dentro do olimpico pra fora do olimpico. Agora concordo quando dizem que o tcheco tem que manera nas reclamações dentro de campo pq isso só vem prejudicando a ele e ao time, como pode ver ganhou o 3º amarelo e não joga domingo! Outro que eu acho que tem que falar MUITO menos é o souza... num momento como este a gente tem é que se uni, se o time tive dividido NUNCA é que vamos conseguir uma vitoria convincente, e é claro que com o time fica muito melhor. Vamos grêmio, em busca da Libertadores (pelo menos) :P beijos a todos os gremistas de FÉ